DE JACAREACANGA A BRASILIA: PRESIDENTE DO PARTIDO SOCIAL CRISTÃO DE JACAREACANGA PARTICIPOU DA POSSE DO SENADOR ZEQUINHA MARINHO


Realizada no dia 01 de fevereiro de 2019, quando os Senadores da Republica, tomaram posses. De Jacareacanga, seguiu para Brasilia, a convite do Senador Zequinha Marinho, o Presidente do Partido Social Cristão – PSC de Jacareacanga, Wandelmo William Oliveira, que participou da posse dos Senadores, especialmente do Senador da República pelo Pará, Zequinha Marinho, que é do PSC.

Distante de Jacareacanga, 1.095 KM de Brasília, mas a distância não foi empecilho para um filho nato de Jacareacanga, participar da posse no Senado Federal, especialmente do Senador e amigo, Zequinha Marinho, que foi empossado no dia 01 de fevereiro.

Em Brasília, Wandelmo Oliveira, visitou vários gabinetes de senadores, inclusive do Senador Jader Barbalho, figura importantíssima do cenário político Paraense e Brasileiro e dos Senadores Esperidião Amim e Plinio Valério do Amazonas. Wandelmo, traz na bagagem, ensinamentos e articulações políticas, observado por ele, durante sua estadia na capital federal.

Nas 8 visitas que o Senador Zequinha Marinho ao município de Jacareacanga, 4 como Deputado Federal e 4 como vice-governador, sempre enalteceu a figura carismática, vibrante e prestativa do amigo e companheiro, Wandelmo, assim Zequinha Marinho, se refere ao ilustre caboclo jacareacanguense.

Nascido em 21 de maio de 1972, Wandelmo Wiliam Oliveira, sempre colocou Deus, a família e Jacareacanga, como uma importância singular em sua vida. Nascido de pais humildes e trabalhadores, e leva consigo essa marca, que é a humildade e caráter, que levou a ser um dos homens mais bem quisto em Jacareacanga e região.

Wandelmo Oliveira, hoje é um dos principais articuladores políticos do atual governo municipal de Jacareacanga, que tem o Prefeito Raimundo Batista Santiago, que é filiado do PSC.

ZEQUINHA MARINHO - PSC: SENADOR DA REPÚBLICA PELO ESTADO DO PARÁ

José da Cruz Marinho, nasceu em Araguacema no Tocantins, em 1959. É formado em pedagogia e teologia e pós-graduado em administração pública pela Faculdade Internacional de Curitiba (Facinter). Também é técnico em Contabilidade.

O Senador Zequinha Marinho foi eleito com 1.374.956 votos, 19,62% do eleitorado do Pará. Em suas redes sociais, Marinho afirmou que honrará cada esperança depositada nas urnas. Entre os mais importantes projetos de Zequinha Marinho apresentados na Câmara de Deputados que viraram Lei, está o que inclui no Sistema Rodoviário Nacional, a ligação entre Marabá e Redenção, no Pará.

Zequinha Marinho iniciou a sua vida política em 1992, como candidato a prefeito de Conceição do Araguaia (PA). Em 1994, foi eleito deputado estadual e em 1998 foi reeleito para o mesmo cargo. No ano de 2002, foi eleito deputado federal. Em 2006 e 2010 foi reeleito para o mesmo cargo. Em 2014, elegeu-se vice-governador na chapa de Simão Jatene (PSDB).


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.