Itaituba: O Cartório de Itaituba vai fazer Plantão da Biometria neste sábado.

Neste sábado (23), equipes da Justiça Eleitoral vão realizar plantão de atendimento para fazer o recadastramento biométrico dos eleitores de Itaituba. O atendimento será em dois lugares: no Cartório Eleitoral da cidade, localizado na sexta rua - cidade baixa, e na vila Pedra Branca - zona rural, na Escola Soldado de Borracha, onde será montado o posto da biometria.

Atualmente, Itaituba possui 80.578 eleitores aptos a votar. Desses, 34.734 ainda não fizeram a biometria. O prazo para o recadastramento obrigatório termina no dia 31 de maio. Quem perder o prazo terá o título cancelado e além de não poder votar nas próximas eleições, o cidadão também pode perder benefícios sociais, como bolsa família e seguro defeso. Fica impedido ainda de retirar passaporte, pedir empréstimos em bancos estatais e restrições com o imposto de renda, além de outros transtornos.

O atendimento de plantão da biometria em Itaituba será das 8h da manhã até às 16h. O eleitor deve comparecer, levando um documento oficial com foto (RG, Carteira de trabalho ou passaporte), comprovante de residência atualizado e, ser for retirar o título pela primeira vez, os homens devem levar o comprovante de alistamento militar.

Fonte: Marinaldo Silva

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.