Operações da PC realiza várias prisões em Santarém e Região; acusado de tráfico teria movimentado mais de 1 milhão de reais

Polícia Civil do Estado do Pará desencadeou nesta sexta-feira (22) 3 (três) operações policiais concomitantes, na comarca de Santarém/PA.
Foram cumpridos 15 mandados, com a participação de mais de 35 (trinta e cinco ) policiais, sob o comando do Delegado-Geral, DPC Alberto Teixeira, bem como do DPC Samuelson Igaki, Diretor do NIP, com a participação do Dr Jamil Casseb, superintendente da 12 Risp , policiais da Diretoria da Seccional Urbana de Santarém, sob o comando do Delegado Germano, policias do Nai/BMa Santarém, DPC Silvio Birro, Delegacia de Prainha, Monte Alegre, Óbidos , Oriximiná, e do DPC Rafael Andrade , presidente dos Inquéritos.
Na *Operação MIDAS*, foram cumpridos 6 mandados, sendo 3 mandados de prisão preventiva e 3 mandados de busca e apreensão. O inquérito policial, sob a presidência do Delegado Rafael Augusto de Andrade, do NAI/BMA que, a priori, buscou investigar ameaças proferidas em face de servidores públicos, tais como Delegados, Magistrados e Policiais Civis e Militares, descortinou ainda diversos crimes.
O preso ALDEMIR JUNIO DE OLIVEIRA , cognominado (multirreincidente, tendo furtado e roubado quantias/bens que somadas aproximam-se do importe de quase R$1.000.000,00 – um milhão de reais) foi preso por tráfico e associação para o tráfico, associação criminosa, tentativa de furto majorado, falsidade ideológica, falso reconhecimento de firma etc, bem como pela tentativa de furto da agência bancária na comarca circunvizinha de Mojuí dos Campos, na madrugada do dia 17/02/2019 É suspeito ainda de participar de roubo na comarca de Mojuí dos Campos. Foi presa ainda a coautora de Aldemir em diversos crimes, CLEONICE FERREIRA DE AGUIAR, cognominada “Lora”.
Foi preso ainda FRANCISCO EMERSON SILVA BAGATA, cognominado “Bagata”, indivíduo que detém inúmeros antecedentes por inúmeros furtos majorados, em face de diversos empresários, sociedade empresárias e pessoas físicas em Santarém. Ficou comprovada sua participação em um furto majorado-qualificado em um estabelecimento empresarial –ÓTICA KRISTAL, com danos vultosos (mais de R$100.000,00 – cem mil reais), sendo que, parte da _res furtiva_, foi encontrada em sua residência.
Na *Operação FIM DA LINHA*, foram cumpridos vários mandados, sendo 5 mandados de prisão preventiva e 2 mandados de busca e apreensão. Trata-se de inquérito policial iniciado por flagrante, sob a presidência do Delegado Rafael Augusto de Andrade, que visava investigar atuação de facção criminosa atuante no Estado do Pará, mormente os crimes de tráfico, associação para o tráfico, ameaça, homicídio e tentativa de homicídio, lavagem de dinheiro. Tal operação decorre também da operação Point Break , desencadeada em Oriximiná e Santarém , pelos DPCs Fonseca e Rafael Andrade .
ROSIVAN FERREIRA ELEOTÉRIO, cognominado como “MACACO”, seria o chefe do tráfico de drogas na cidade de Oriximiná e em Santarém, sendo responsável pelo cometimento de inúmeros crimes nas cidades de Oriximiná, Santarém e Óbidos, dentre eles tráfico e associação para o tráfico de drogas, homicídios, ameaças a agentes estatais e corrupção ativa.
ROSELMA FERREIRA ELEOTÉRIO, irmã de “MACACO”, HERON VEIGA DE JESUS, cunhado de “MACACO”, WELLINGTON FERREIRA NASCIMENTO, traficante e homicida (braço direito de Macaco que matou o Sr. EDIVAR, idoso de 68 anos, em outubro de 2018 na comarca de Oriximiná), a mando de “MACACO”.
Na *Operação CONTROLE*, foram cumpridos 2 mandados de busca e apreensão. Trata-se de inquérito policial, sob a presidência do Delegado Gilvan, de Prainha que também visou investigar atuação de facção criminosa atuante no Estado do Pará. As investigações se desenvolveram com a atuação da Superintendência da 12ª RISP e do NAI BMA.
As diligências continuam nas comarcas de Oriximiná , Santarém e Belém .

RG 15 / O Impacto com informações da Polícia Civil

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.