Pará: Governo participa de lançamento do projeto Investe Turismo

O governador Helder Barbalho participou, em Santarém, no oeste do Pará, do lançamento oficial do programa "Investe Turismo – Convergência e Sinergia para Mudar Destinos", promovido pelo Serviço de Apoio ao Micro e Pequeno Empreendedor (Sebrae) Pará. A cerimônia ocorreu, na tarde de quinta-feira (21), no restaurante Casa do Saulo, na praia de Pajuçara, ponto turístico da cidade.

O lançamento ocorre dentro da agenda do Governo Por Todo o Pará, iniciativa do Governo do Estado, que instalou por quatro dias a sede e parte da estrutura do Executivo no oeste paraense.

O Investe Turismo – Convergência e Sinergia para Mudar Destinos é um programa de articulação e fomento do turismo, que promove a convergência de ações e investimentos para acelerar o desenvolvimento, gerar empregos transformar destinos.

Segundo o diretor-superintendente do Sebrae, Rubens Magno, o programa é resultado de um convênio entre Serviço e o Ministério do Turismo para execução de 27 projetos em 20 estados. No Pará, o Investe Turismo vai atuar em Santarém, Soure e Belém. "Em Santarém, serão utilizados R$ 700 mil dos R$ 2 milhões destinados ao programa, alcançando 338 empreendimentos. Serão realizadas ações com foco em Alter do Chão e Ponta de Pedras, buscando desenvolver a Rota Turística do Peixe de Esquina. A idéia é utilizar expertise do morador local no trato e preparo do pescado para gerar bons negócios no turismo", explica.

O lançamento marca a continuidade do programa que, em 2017, realizou uma oficina para planejamento da rota.

Para o governador Helder Barbalho, ações de fomento e promoção são fundamentais para o incremento do turismo. "Investir no micro e no pequeno empreendedor é uma das estratégias de incremento ao mercado com resultados fantásticos. No caso do turismo, esse projeto, que foca no talento do morador local, é melhor ainda, pois gera renda para as famílias e traz desenvolvimento, utilizando os recursos naturais que, em Santarém, são essas praias de água doce maravilhosas", disse Helder.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.