Pará: Saúde e Esporte são prioridades no 1º dia de agenda em Santarém

Ações voltadas à Saúde e ao Esporte, além de reuniões com prefeitos, vereadores e secretários municipais devem marcar o primeiro dia do Governo por Todo o Pará, que inicia em Santarém nesta quarta-feira (20). O governador Helder Barbalho participa do ato de instalação do programa itinerante, marcado para as 10h, no auditório do campus Tapajós da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), e depois segue em agenda pela região até o sábado (23).

Saúde - Logo na abertura, o chefe do Executivo irá garantir a assinatura do Termo de Interveniência, no valor de R$ 25 milhões, para a retomada das obras do Hospital Materno-Infantil de Santarém, iniciadas em 2012 e paralisadas por falta de recursos. Embora a construção seja fruto de um convênio entre a prefeitura e o Governo Federal, o Estado fará um convênio para garantir o repasse dos recursos. O prazo de vigência do novo contrato é de 24 meses, a contar da data de publicação.

Futebol - Helder também assinará, na mesma ocasião, o contrato de cessão de direitos de captação e transmissão, com exclusividade, dos jogos dos campeonatos estaduais e nacionais e torneios locais, entre a Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa) e a Federação Paraense de Futebol (FPF).

Participação popular - Na quinta-feira (21), ocorre a primeira audiência pública de elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2020-2023, momento em que o público terá a oportunidade de contribuir com o processo de construção de um dos principais instrumentos de planejamento do Estado. Essa programação poderá ser acompanhada por qualquer pessoa, ao vivo, por meio da internet.

Depois de um ato de boas vindas promovido pela Prefeitura de Santarém, o governador participa, já pela parte da tarde, de uma série de encontros com representantes do Executivo e Legislativo dos municípios das regiões do Xingu, do Baixo Amazonas e do Tapajós. A partir das demandas apresentadas, serão realizadas outras reuniões, já mais específicas, com os secretários das respectivas pastas relacionadas.

Itinerante - Estratégia de interiorização que objetiva aproximar a gestão estadual da população de todo o Estado, o programa Governo por Todo o Pará chegará ainda a Marabá entre 3 e 5 de abril e, posteriormente, a Breves, nos dias 10, 11 e 12 do mesmo mês. Esses dois próximos destinos escolhidos visam o atendimento ao sul e sudeste do Estado e ao Marajó.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.