Pará: Sedap cumpre agenda no Governo por Todo Pará Plano de Pesca e Aquicultura será discutido para a região Oeste do Estado

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) acompanha o governador Helder Barbalho na programação de instalação do programa Governo por Todo o Pará, que acontece de hoje (20) até o próximo sábado (23), em Santarém. Durante o período de permanência da sede do governo no oeste do Estado, o titular da Sedap, Hugo Suenaga, vai cumprir, além da agenda com o governador, programação de trabalho com a equipe da unidade regional da secretaria, no município, para divulgar o plano de ações 2019.

Nesta quarta-feira (20), após o ato de instalação do Governo por Todo o Pará, acontece uma oficina de planejamento com os técnicos da Sedap. Na quinta-feira (21), o titular da secretaria reúne pela manhã com entidades, produtores e secretários da área para discutir o Plano da Pesca e Aquicultura, um dos segmentos prioritários da economia rural do governo Helder Barbalho. À tarde vai tratar do planejamento agropecuário para o oeste paraense, com representantes do setor na região.

Na sexta-feira (22), haverá visita a estação de piscicultura de Santa Rosa, onde a Sedap fomenta a produção de alevinos para produtores. No sábado (23), o secretário acompanha o governador na abertura da colheita de soja em Belterra. A previsão da safra é em torno de 3,5 milhões de sacas (60k) ou 210 mil toneladas, incluindo os municípios de Santarém e Mojuí dos Campos. A produção é exportada para países da Europa e Estados Unidos.
(Sedap- Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.