Pará: Sede do Executivo é transferida temporariamente para Santarém

Nos próximos dias 20, 21 e 22 de março, a sede administrativa do Governo do Pará será transferida temporariamente para o município de Santarém, localizado no oeste paraense. A medida faz parte do projeto "Governo Por Todo o Pará", estratégia de interiorização que objetiva aproximar a gestão estadual da população de todo o Estado.

O anúncio foi feito, em primeira mão, pelo próprio governador Helder Barbalho em vídeo publicado nas suas redes sociais na última quarta-feira (6). Ele destacou que Santarém será apenas o primeiro município a receber a sede do Governo. Depois, também passarão pelo mesmo processo os municípios de Marabá e Breves.

“Vamos transferir o Governo para Santarém para debater e discutir com toda a região do Oeste do Pará. Em seguida vamos para Marabá e para Breves, atendendo ao Sul e Sudeste do Estado e ao Marajó, fazendo um governo próximo das pessoas, ouvindo a nossa gente e trabalhando pelo povo paraense”, destacou o governador.

De acordo com a secretária de Estado de Planejamento e Administração, Hana Ghassan, a mudança temporária ocorre apenas no âmbito administrativo, a fim de descentralizar a gestão do Estado. A ideia é de que o Governo verifique, dentre outras questões, as obras em andamento e reúna com representantes do empresariado local.

A titular do órgão destaca ainda que a medida não trará custos extras para a administração pública. “Nenhum secretário que se deslocar para Santarém irá receber diária ou remuneração extra”, esclareceu.

A expectativa é que a descentralização promova condições para um melhor desenvolvimento de políticas públicas para a população que vive no interior do Estado.  (Agência Pará)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.