SECRETARIA DE SAÚDE DÁ PROSSEGUIMENTO A MARÇO LILÁS COM PROGRAMAÇÃO NA ACADEMIA DA SAÚDE.

No final da tarde da ultima quarta-feira (28), aconteceu mais um programação do Março Lilás. Dando continuidade à programação do Março Lilás, mês dedicado às mulheres e de combate ao câncer de colo de útero e à violência doméstica, a Prefeitura de Jacareacanga, através da Secretaria de Saúde, realizou uma vasta programação na Academia da Saúde.
A programação do Março Lilás é totalmente dedicada à mulher jacareacanguense e visa chamar a atenção da sociedade sobre a importância dos exames preventivos, em especial o do colo do útero, e também para o combate à violência contra a mulher.
O Secretário Municipal de Saúde, Rusivel Ribeiro, deu boas vindas a todas as mulheres, e disse que o momento era importante, já que é a forma mais abrangente que as mulheres tem mais conhecimento do câncer do colo do útero.

Durante a programação da tarde de quarta-feira, aconteceu; palestras ministradas pela enfermeira Elizeth, nutricionista Elenylson Silva.
A assistente social Sandra da Tapajós do CREAS, falou da Lei Maria da Penha e da finalidade do CREAS e violência contra a mulher. Encerrou dizendo que as mulheres que tenham sofrido qualquer tipo de violência, tem que denunciar para os agressores não ficarem impunes.
O nutricionista do município Elenylson Silva, realizou uma palestra com o tema: “Hábitos Saudáveis", mostrou os bons hábitos alimentares e seu objetivos, onde também respondeu perguntas das mulheres presentes.
A enfermeira Elizeth, falou da prevenção, é disse que o câncer do colo de útero, pode ser prevenido através de exames, que podem detectar, inflamações e alterações iniciais podem ser descobertas e tratadas logo, antes de evoluírem para uma doença agressiva e que pode levar à morte.
Elizeth encerrou convidando as mulheres, para realizarem esse exame. "Então venha fazer parte dessa campanha, pois prevenção é um gesto de amor à vida" pontuou
No enceramento houve distribuição de frutas a todos, entrega de brindes e suco Detox e apresentações de ZUMBA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.