Homem é preso em Itaituba acusado de vender produtos roubados na internet

Na tarde da última quinta-feira (16), por volta das 14h, um homem foi preso pela guarnição da Polícia Militar composta pelo 2° SGT Juvenal, CB Adriano e SD Gomes. As causas da prisão foram por vendas de produtos roubados pela internet.

A polícia já vinha monitorando a quadrilha que atuava com processo de furtos, roubos e vendas. Conforme informações que foram repassadas, o suspeito utilizava uma rede social, o Facebook, para expor e vender os bens obtidos por intermédio de ações ilícitas.

Em uma dessas postagens, o proprietário de produtos roubados os reconheceu e, estrategicamente, planejou a captura do suspeito. Ele foi até a casa do autor das postagens e simulou uma compra. Ao chegar na residência e confirmar que os produtos realmente eram seus, o mesmo fingiu está ligando para sua mulher, dizendo à mesma que fosse levar o dinheiro até a residência, para então efetuar a “compra” dos bens.

Todavia, o proprietário estava se comunicando via ligação com os policias militares, que, ao serem contatados, se deslocaram até a residência do suspeito e deram voz de prisão à ele. Na operação, foram apreendidos no local, uma TV de 47 polegadas, um notebook, uma caixa de som JBL, diversas jóias, um controle PS4 e jogos.

De acordo com informações apuradas, a quadrilha era liderada por um homem, que recentemente deixou o presídio, ele também foi preso na operação e teria ameaçado de morte o receptador. Na ocasião, o receptador foi apresentado na Delegacia de Polícia por receptação, onde foi realizado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e em seguida foi liberado.

Fonte: Portal Giro

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.