Jacareacanga: CONTINUAM AS BUSCAS AOS DESAPARECIDOS NO NAUFRÁGIO.

Com todas as informações sobre o acidente acontecido na ultima quinta-feira (02) no rio Tapajós. aos proximidades da boca do igarapé do São Pedro, onde uma embarcação tipo Ubá, naufragou com cinco pessoas, sendo que três continua desparecidas.^

Informado do acidente, equipes da Defesa Civil, começaram a vasculhar a área onde aconteceu, logo de inicio encontraram tabuas, carote de combustível e um isopor. As equipes em principio com duas voadeiras da Defesa Civil, realizaram até o inicio da noite, observação em todo trajeto feito pela pequena embarcação. 

No segundo dia de buscas, mais duas voadeiras foram integradas as buscas, sendo que os técnicos da Defesa Civil municipal, fizeram planejamento e dividiram as equipes em locais definidos previamente. E no encerramento, nada foi encontrado.
No terceiro dia de buscas, já somavam seis voadeiras e o trabalho de buscas, ficaram mais intenso. Depois de inúmeras incursões no leito do rio, os trabalhos encerram as as 21h, sem sucesso, e a tristeza era visível em todos que participam das buscas aos desaparecidos.

No domingo, já com a orientação e participação de dois bombeiros do 7º GBM de Itaituba, as buscas continuaram. Duas equipes foram até a localidade de Mamãe- Ãna, sem sucesso e ao cair da noite, as buscas foram encerradas.

Na manhã desta segunda-feira, as equipes logo cedo seguiram para os locais definidos pelos técnicos da Defesa Civil municipal, que contam com os militares do 7º GBM de Itaituba. Segundo o técnico da Defesa Civil municipal, Nonato Silva, as buscas irão se concentrar em pequenos lagos, as proximidades do local do acidente. 

Já os militares da Delegacia Fluvial de Santarém, começaram as investigações em relação ao acidente, ouvido as pessoas envolvidas, e também passaram orientações aos condutores de embarcação na região.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.