Santarém: Homem é autuado por estelionato ao se passar por advogado em Santarém

De acordo com informações, o falso advogado identificado como George de Almeida, teve desentendimento em uma loja de móveis, e resolveu registrar o fato na 16ª Seccional de Polícia Civil. Nesta sexta-feira(24), ele compareceu na audiência perante o delegado e a outra parte, e apresentou uma procuração onde o nome dele aparece como advogado, porém, o número de inscrição da OAB que consta na procuração, não está no Cadastro Nacional dos Advogados (CNA).
Conforme o delegado Jaime Paixão, o homem teria dito na loja de móveis e também para a proprietária do imóvel que ele locou para residir, que era advogado, além de professor universitário.
“É uma luta permanente essa de identificar e buscar nas autoridades competentes a devida punição contra essas pessoas que se passam por advogados. Neste caso de hoje,  já havia procedimento instaurado contra o cidadão. Tem algum tempo que ele se passava por advogado. Eu sei disso porque ele trabalhava numa instituição de ensino onde ele se dizia ser advogado e isso foi desmentido por mim perante a direção e a coordenação do curso, que parece que não tomaram providências na época. Inclusive afirmavam que ele era mestre e dava aula no Curso de Direito. Então, a OAB trabalha pela valorização advocacia, na defesa das prerrogativas e no combate a essas pessoas que estão praticando estelionato contra à sociedade. E como eu digo, a casinha caiu para ele, e nós estamos atentos em relação a esse pessoal que pensa que engana a sociedade, que pensa que engana a OAB. Eles vão todos acabar no xilindró”, disse o presidente da OAB/Santarém.
Diante da ocorrência, a autoridade policial lavrou o auto de prisão em flagrante por estelionato.
RG 15 / O Impacto

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.