Jacareacanga: PREFEITURA DE JACAREACANGA JUNTO COM UHE SÃO MANOEL ENTREGOU A NOVA ESCOLA DA COMUNIDADE DO CURURUZINHO

.
No ultimo final de semana, o Prefeito Raimundo Batista Santiago, acompanhado dos secretários municipais, Elisandra Alves – Educação e Valdeni Moris Borô Munduruku – Assunto Indígenas, entregou junto com o São Manoel Energia, a escola Itaavy - Ak, que fica localizada na aldeia indígena Cururuzinho.
A escola da aldeia Curuzinho está dentro do programa educacional da Prefeitura de Jacareacanga e dentro do Projeto Básico Ambiental do complexo indígena da UHE São Manoel. O Prefeito Raimundo Batista Santiago, visitou juntos com a secretaria de Educação, todo o complexo educacional da escola Itaavy – Ak.
A escola Itaavy - Ak, contém, seis salas de aulas mobiliadas com sistema de ventilação, laboratórios de internet com computadores instalados, sala para professores, secretaria e diretoria, cozinha industrial e refeitório, alojamento para professores com dois quartos mobiliados com capacidades para doze pessoas,cozinha e área de serviço, quadra poliesportiva, com grades de proteção e sistema de iluminação e gerador de energia.,
O Prefeito Raimundo Batista Santiago, depois de cumprimentar todos presentes, disse que era um momento muito importante, o Prefeito disse que apesar de ser uma município extenso, estava ali prestigiando aquele momento importante para todos. Prefeito, disse que através da riqueza do município de Jacareacanga, proporcionou realizar o investimento educacional na aldeia. O Prefeito Raimundo Batista Santiago, ressaltou que esse empreendimento educacional muito importante, mesmo com dificuldades de percorrer os rios, principalmente nessa época. O Prefeito, disse que não é um favor, e sim é o minimo do minimo, que ainda o município de Jacareacanga, diante do impacto que Jacareacanga, vai sofrer futuramente em todas as áreas.
O Prefeito Raimundo Batista Santiago, falou ainda dos investimentos que a gestão está realizando em outras comunidades indígenas. O Prefeito, fez um relato dos investimentos na área indígenas, onde informou que não parou com os investimentos na educação, onde tem trabalhado não tão somente na área indígenas como em outras áreas. O Prefeito encerrou informando sobre os novos investimentos que estará realizando futuramente.
Participaram também da entrega da escola, equipe da UHE São Manoel: Cleide Rocha - Coordenadora de Socioeconomia da UHE São Manoel, Henrique Atsushi Miyabara - Engenheiro Civil - UHE São Manoel e Amilton Jaqueira. Pela comunidade do Cururuzinho: Elenildo Kayabi – Cacique, Juvenildo Kayabi – presidente da Associação e o diretor da escola, Elimar Kayabi. Ainda estiveram prestigiando a entrega da escola, o Presidente da Câmara Municipal de Apiacás, Leilson Balduino Feitosa e Clovis Nunes, representando a FUNAI.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.