Polícias Civil e Militar combatem poluição sonora gerada por motocicletas nos bairros da cidade de Rurópolis.

Na última quarta-feira (14) As Polícia Civil e Militar deflagraram a Operação Integrada denominada “Sossego na Madrugada” com finalidade de coibir crimes de poluição sonora gerada por motocicletas “envenenadas”.
De acordo com os responsáveis pela Operação Policial Tenente PM B. Silva e o delegado Ariosnaldo Vital Filho, a poluição sonora gerada por condutores de motocicletas sem descarga, ou com descargas adulteradas e sem placa, além de perturbar o sossego noturno, colocam em risco a integridade física dos pedestres.
Previamente foram mapeados os locais de maiores incidência dentre eles a Praça Cívica e da Pedra, estas localizadas no bairro Centro nas proximidades do Hospital Municipal. 
As motocicletas foram apreendidas em trabalho conjunto pelo Investigador de Polícia Civil Alexandre Ripper e pelas guarnições de policiais militares da 17ª CIPM e apresentadas a delegacia para retirada pelos seus condutores do acessório gerador da poluição sonora, além da averiguação de sua procedência legal e regularidade documental.
Também foram realizadas abordagens em transeuntes e vistorias em bares e similares em vários bairros da cidade e ao longo da BR 230 a fim de coibir crimes de porte ou posse irregular de arma de fogo, riscos de acesso pessoal a objetos perfuros-cortantes capazes de causar lesões em terceiros, rixas e a venda e fornecimento de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes.

Outro ponto advertido pelas Autoridades é quanto ao horário limite de funcionamento destes estabelecimentos, principalmente, durante a realização de festas e eventos uma vez que a inobservância por levar o fechamento do local com a incidência das normas penais e administrativas vigentes. 
Os donos dos estabelecimentos fechados foram notificados de que somente poderão voltar a funcionar após os responsáveis regularizarem os locais junto à Polícia Civil, Prefeitura, Bombeiros e Vigilância Sanitária.

Segundo os comandos responsáveis pela Operação “Sossego na Madrugada” foi considerada satisfatória e alcançou o seu objetivo, pois com atuação preventiva, até a manhã de hoje, não houve nenhum registro de fatos relevantes envolvendo crimes contra a pessoa, ao patrimônio alheio ou a Ordem Pública.
Fonte: Polícia Civil/Ruropolis

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.