Rurópolis: POLÍCIA DE RURÓPOLIS AUTUA UM PESSOA POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA


Um homem foi preso e conduzido a delegacia de polícia civil de Rurópolis na madrugada deste sábado, dia 25 de Agosto por embriaguez ao volante.

Antônio Gelson foi apresentado por policiais militares da 17 CIPM por estar conduzindo em via pública uma motocicleta de forma arriscada  colocando em perigo a sua vida e de terceiros, vindo a cair em frente a creche municipal, localizada na Rua Tiradentes, bairro Alvorada. Na garupa do veículo também estava sua companheira Rosenil Aparecida. A Guarnição Policial ao prestar socorro percebeu que o condutor estava visivelmente embriagado apresentando forte cheiro de teor alcoólico, olhos avermelhados e ainda rebelou-se contra os policiais.   

Segundo o delegado de polícia civil do município foi  lavrado um Auto de Prisão em Flagrante Delito onde Antônio Gelson foi autuado pelos crimes de Embriaguez ao Volante e Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação.

Após o pagamento da fiança o condutor do veículo foi posto em liberdade para  responder pelos crimes  mencionados além de outros a serem apurados como o desacato.

Em nota a polícia civil informou que os crimes de trânsito estão previstos na lei nº 9.503 de Setembro de 1997 e que   de acordo com o Art. 306 - Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência, a pena é de  detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor e Art. 309. Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano, cuja a  Pena  é de detenção, de seis meses a um ano, ou multa.

Em depoimento o autor confessa que tinha ingerido bebida alcoólica e que é comum dirigir a sua motocicleta nesse estado, e o que aconteceu foi uma fatalidade pois nunca foi abordado por policiais encontrando se nesse estado etílico.

Fonte: Policia Civil/ ASCOM Ruropolis

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.