Adepará realiza seminário sobre inspeção sanitária em Itaituba

Servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adepará) realizam, nesta quinta-feira (19), em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) e Secretarias de Agricultura de municípios da região do Tapajós, o "Seminário Produção e Inspeção: Desafios Para Negócios Sustentáveis no Tapajós", que acontece na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Itaituba, região do sudoeste paraense.

O objetivo, segundo o gerente Regional da Adepará no município, Adônis Luiz Facioni, é reunir toda a cadeia produtiva agropecuária e fortalecer os serviços de inspeção sanitária na região. Ao final do seminário cada um dos municípios participantes receberá orientações sobre como potencializar suas atividades na área de inspeção. Estão entre os municípios participantes Itaituba, Trairão, Jacareacanga, Rurópolis e Aveiro.


Estão previstas as palestras do engenheiro agrônomo Paulo Ricardo Paiva Alves, gerente de Produtos Artesanais da Área Vegetal, da Adepará em Santarém, do engenheiro de alimentos Marcelo Jares, da Emater Mojuí dos Campos, além da médica veterinária Derliany Lira Duarte, coordenadora do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca de Santarém, e de Fernanda Núbia de Oliveira, secretária de Agricultura e Mineração do município de Brasil Novo.

Agência Pará

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.