Celpa oferece cursos nas áreas de saúde e beleza para clientes de Santarém

As capacitações são oferecidas aos clientes e iniciam na próxima segunda-feira,16

Clientes a partir de 18 anos, com ensino médio completo, podem se inscrever nos cursos de Cuidador de Idosos e Manicure e Pedicure que estão sendo oferecidos gratuitamente pela Celpa, por meio do projeto Energia Profissional. As inscrições estão sendo feitas na Subestação Santarém, localizada na avenida Tocantins, bairro Prainha, de 08h às 17h. Para se inscrever, basta apresentar os documentos de Identidade, CPF e o número da Conta Contrato, que consta bem acima da conta de energia.

O curso de Cuidador de Idosos acontece no período de 16 de setembro a 11 de novembro, no horário das 8h às 12h. O de Manicure e Pedicure também será desenvolvido no mesmo período, no entanto, será pela parte da tarde, das 14h às 18h. Estão sendo oferecidas 50 vagas, sendo 35 para o primeiro curso. As aulas, teóricas e práticas, serão ministradas por professores do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac.

Para a executiva de relacionamento com o cliente, Sulamita Pereira, o Projeto Energia Profissional, tem dado oportunidades para que os clientes da Celpa possam ter seu próprio negócio. “Depois de todos esses aprendizados, os alunos optam pelo empreendedorismo, outros utilizam aquela horinha vaga para atividades extras e garantem aumento na renda familiar. São alternativas que a concessionária oferece para que os clientes adquiram e coloquem em prática diversos conhecimentos, garantindo trabalho, renda e mais qualidade de vida”, acrescentou.

Novos Cursos

Mais dois cursos ainda estão previstos para serem realizados este ano em Santarém. Um de Design de Sobrancelha e Embelezamento de Cílios, no período de 21 a 25 de outubro. Outro, de Doces e Salgados para Festas, que acontecerá de 04 a 11 de novembro. Para esses dois cursos, as vagas já foram preenchidas.

Energia Profissional em Santarém

O projeto foi implantando em fevereiro de 2016 e vem atendendo jovens de baixa renda das zonas urbana e rural. Os cursos de capacitação profissional são desenvolvidos com métodos e técnicas avançadas. O processo pedagógico abrange aulas teóricas e práticas utilizando recursos impressos e audiovisuais.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.