Jacareacanga: COMUNIDADE DO SÃO MARTINS REALIZOU O I FESTIVAL DA GALINHA CAIPIRA.

As margens do Rio Tapajós, a comunidade de São Martins realizou nos dias 26 e 27 de outubro, o I Festival da Galinha Caipira. O público presente nos dois dias de festival, teve o prazer de contemplar as belezas naturais da comunidade e em seu entorno e naturalmente saborear o prato do dia; Galinha Caipira. Uma das finalidades do festival, é incentivar as famílias da comunidade, a investirem na criação de galinhas caipiras, um dos pratos mais tradicionais e apreciados do Pará. I Festival da Galinha Caipira, teve o apoio total da Prefeitura de Jacareacanga, através das secretarias municipais.
A Comunidade de São Martins é cercada de encantos naturais. Localizada há dezessete (17) quilômetros da sede do município, as margens do majestoso Rio Tapajós, com sua exuberância que no verão, oferece suas belezas, corredeiras, grandes pedras, formando belas paisagens, além da contemplação das areias formando belas praias.
No sábado (26), aconteceu abertura, e por todo dia houve programação, como; vendas de iguais com o prato preferido, a galinha caipira, a noite festa no barracão da comunidade. No domingo (27), com um grande público, que foram saborear a galinha caipira e contemplar uma linda paisagem, o dia foi movimentado com; vendas de iguarias, bingos, leilões e um torneio de futebol.
O Prefeito Raimundo Batista Santiago, junto com a Primeira Dama, Sra. Gracilete Passaranuk e familiares, estiveram prestigiando o I Festival da Galinha Caipira, onde o Prefeito elogiou a estrutura organizada pela festa, assim como seus organizadores. Alguns vereadores, como Antônio “Goiano” Mendes, Noel Luz e Acélio Aguiar, que através de um projeto lei, de sua autoria, criou o Festival da Galinha Caipira, e agora está inserido no calendário municipal de eventos, também estiveram prestigiando o evento, na comunidade de São Martins.
Fonte: ASCOM -PMJ

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.