Jacareacanga: PREFEITURA DE JACAREACANGA EMPOSSOU NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES.

Foram empossados na manhã desta sexta-feira (10) os novos conselheiros tutelares, eleitos por meio do voto popular. A cerimônia ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS, e contou com a presença do vice-prefeito Hans Kabá, Tatiana Santiago – Secretaria de Assistência Social, Vereador Acélio Aguiar – representante da Câmara de Jacareacanga, da coordenadora do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Jacareacanga – CMDCA, Sandra Tapajós, além de amigos e familiares dos novos conselheiros.
Ao todo, foram empossados cinco efetivos e dois suplentes, houve uma desistência, e dois suplentes por motivos pessoas, não compareceram e irão serem empossados brevemente.
O vice-prefeito Hans Kabá, que representou o Prefeito Raimundo Batista Santiago, que está em viagem oficial, leu o termo de posse dos conselheiros e desejou em nome da gestão municipal, bom trabalho e boa sorte a todos. Os secretários Rusivel Ribeiro – Saúde e Elisandra Alves – Educação, também prestigiaram a solenidade de posse dos novos conselheiros.
A função do Conselho Tutelar, é atender crianças e adolescentes em situação de risco, que tenham o direito violado no que tange à educação, cultura, esporte, convivência familiar, como abandono pelos pais, maus-tratos e trabalho infantil.
Fonte: ASCOM-PMJ

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.