POLÍCIA MILITAR ‘ROCAM’ APREENDE MAIS DE 1KG DE DROGA 'MACONHA' EM ITAITUBA


A Policia Militar de Itaituba, no sudoeste do estado, continua incessantemente com os trabalhos contra o tráfico de droga e Itaituba e região. Na noite desta quinta-feira, 09/01/2020, por volta das 21hs30min, uma guarnição da Policia Militar (ROCAM) de Itaituba, apreendeu 1gk589g de maconha prensada embalada em 04 tabletes, envoltos em fitas e plástico insulfilm.
A droga foi apreendida após uma abordagem realizada pelos militares da ROCAM, contra dois elementos que estavam em uma moto bros na 32ª Rua do Bairro Novo Paraíso, (Piracanã). Os elementos foram identificados por; Francinaldo Rodrigues Silva, de 28 anos de idade, vulgo “Loirinho”, e seu cunhado, um menor de 16 anos. Além da droga apreendida, os militares apreenderam uma moto Honda/Bros/160/vermelha de placa QEC-8823, (sem registro de furto ou roubo), uma balança de precisão, um celular multilaser e 104,00 em dinheiro.

Segundo informações apuradas em primeira mão, pelo Blog do Junior Ribeiro. Foi de que, policias militares do (moto patrulhamento) da ROCAM estavam em ronda pelo Bairro Novo Paraíso, (Piracanã), quando visualizaram dois elementos em uma moto Bros, que ao avistaram os militares se assustaram e empreenderam fuga em atitude suspeita. A partir de então, os militares iniciaram a perseguição tática, pouco tempo depois alcançaram a dupla, eles foram parados, foi feita uma abordagem padrão, e revista pessoal, onde foi encontrada uma porção de maconha com; Francinaldo Rodrigues Silva, que pilotava a moto, e tinha como carona seu cunhado menor de 16 anos. Ao serem indagados se havia mais entorpecente, ambos responderam que sim, em um barraco, localizado em um terro no final da 4ª Rua do Bairro São Francisco, próximo a pedreira. De posse das informações, os militares realizaram uma incursão no local e encontraram a maior parte da droga.

O blog apurou ainda, que, o menor de idade, disse que, essa não é a primeira vez, já há dois meses que ele faz a entrega de droga, porém foi a primeira vez que foi com seu cunhado; Francinaldo Rodrigues, entregar a droga para um homem conhecido por ‘Edmilson’, morador do Bairro Vale do Tapajós, e receberia o valor correspondente há 20 gramas pelo serviço.

Francinaldo Rodrigues Silva, de 28 anos de idade, acompanhado de seu advogado, relatou que foi convidado pelo seu cunhado de 16 anos, para ir nesse determinado endereço, e que o menor pegou algo no local, porém ele não sabia o que era, ele relatou ainda, que tentou fugir da polícia militar a pedido do menor, e que essa foi a primeira vez que levou seu cunhado no local já citado.

O caso foi apresentado na 19ª Seccional Urbana da Polícia de Itaituba, ao delegado de plantão Dr. Ricardo Vieira de Lima, justamente com o escrivão plantonista; Raimundo Carvalho. Segundo o delegado, após todos os procedimentos legais, respeitando os direitos constitucionais do preso e do apreendido, o caso será enviado para a justiça de Itaituba.

Francinaldo Rodrigues Silva, de 28 anos de idade, será encaminhado na tarde desta sexta feira, 10, ao Centro Regional de Recuperação de Itaituba - CRRI, onde vai aguardar a audiência de custodia. O mesmo será acusado de trafico de droga. pode responder preso ou em liberdade. Já o menor, foi identificado, qualificado na forma da lei, e por ser menor foi liberado.

A policia vai continuar investigado o caso.



Fonte: Fotos e texto: Junior Ribeiro


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.