Itaituba: Membro de facção criminosa suspeito de envolvimento em dois assassinatos foi preso em Itaituba


A prisão do suspeito aconteceu em uma operação conjunta entre Polícia Civil, Militar e Serviço Reservado da PM.

Na tarde dessa quinta-feira (16), a Polícia Militar localizou em uma casa no Residencial Viva Itaituba, Geovane Costa, conhecido como “Piroca”, suspeito de envolvimento em dois assassinatos ocorridos na cidade de Itaituba.
O primeiro crime aconteceu no dia 28 de junho de 2020. Na ocasião, dois homens em uma moto Bros, se aproximaram da vítima identificada como Joelmir Barbosa Pinto de 31 anos e efetuou vários disparos. Joelmir morreu no local do crime e os suspeitos fugiram.
O outro crime aconteceu por volta das 7:30 da manhã desta terça-feira (14), na quinta rua do Bairro Bela Vista entre a Travessa Lauro Sodré e Treze de maio. Joanisson Patrício Agenor Sousa de 34 anos, estava abrindo a loja em que trabalha. Imagens feitas pela câmera de segurança da loja, mostram o momento em que o suspeito desceu de uma moto amarela e efetuou vários disparos contra a vítima. Joanisson foi socorrido, mas morreu a caminho do Hospital.

Militares do policiamento reservado já tinham informações de que Jeovane Costa teria tido participação nos dois crimes. Segundo informações ele já tem passagem pela polícia e faz parte da facção Criminosa Comando Vermelho de Itaituba.

A Polícia cercou a residência de Jeovane e fez a abordagem. Segundo os policiais não houve resistência à prisão.

Levado para a 19ª Seccional de Polícia Civil, Jeovane confessou que pilotava a moto no dia do assassinato de Joelmir e que efetuou os disparos no caso da morte de Joanisson.

Jeovane será ouvido formalmente pela Polícia Civil e ficará à disposição da Justiça.

Fonte: On News

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.