POLÍCIA MILITAR TERÁ 100% DAS VIATURAS TROCADAS POR PICK-UPs E CPR - X RECEBERÁ 42 VIATURAS

 

Pela primeira vez a frota de veículos da Polícia Militar destinada ao atendimento das ocorrências feitas pelos cidadãos será inteiramente de caminhonetes. Começa no dia 31 de agosto a entrega de parte das 1.154 viaturas Hilux e Duster que substituirão todos os 899 Palio Weekend, Logan e Amarok utilizados neste atendimento já há cerca de dois anos. O governador Helder Barbalho fará, à ocasião, no estacionamento do Mangueirão, a entrega de 418 pickups, que serão postas imediatamente em atividade na Região Metropolitana de Belém (RMB) 

Será um dia histórico na corporação, segundo o Comandante-Geral da PM, Cel. Dilson Júnior. "Teremos uma frota operacional de maior resistência e robustez, compatível com nossas vias, vicinais, estradas, e isso deve proporcionar uma maior ostensividade".

Segundo o Comandante Geral da PM Cel. Dilson Junior, embora sejam carros de maior valor de mercado e em maior quantidade, o Estado conseguiu economizar neste novo contrato, com validade de dois anos. Todos são movidos a diesel, ao contrário das atuais viaturas, abastecidos com gasolina. Uma das vantagens do aumento da frota é garantir pelo menos uma viatura em cada sede dos 144 municípios do Pará. Tão logo terminar a distribuição pela RMB, começam os envios de carros para os Comandos do Policiamento Regional das regiões de Marabá, do Marajó, de Santarém, e de Bragança e outras.

O aumento no número de carros deve garantir pelo menos uma viatura em cidades do interior paraense que hoje têm somente carros inadequados ou motos, ou não contam com nenhum tipo de automóvel.

Fonte: ASCOM/PM

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

CPR X - TAPAJÓS

O Comandante do Policiamento Regional do Tapajós – CPR X, Coronel Pedro Paulo, informou que, a área que abrange os municípios de Itaituba; Jacareacanga, Trairão, Aveiro, Rurópolis, Novo Progresso e Placas, virão 42 viaturas novas,e serão mais 06 novas viaturas, do que já são utilizadas no momento. 

 - 15º BPM- (Itaituba) tinha 23 agora serão 26 viaturas.

- 17ª CPIM- (Rurópolis) tinha 06, agora serão 07. 

- 7ª CPIM- (Novo Progresso) tinha 07 agora serão 09. 

 A cidade de Itaituba, receberá 10 viaturas que serão empregadas nas ocorrências, sendo 07 das guarnições ostensivas e 03 do Grupo Tático Operacional – GTO. Hoje o 15ºBPM atende 14 destacamentos, todos também serão contemplados com as novas viaturas. O distrito de Moraes Almeida, que antes tinha apenas uma viatura, será contemplada com outra viatura. 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.