HELICÓPTERO ROBINSON 44, DESAPARECIDO COM OFICIAIS DA PM, FOI ENCONTRADO EM UMA PRAIA DO RIO TAPAJÓS.

Foto: Salvamento Aéreo - SAR

O helicóptero Robinson 44 II de cor azul de prefixo, PP BLU, que saiu de Jacareacanga estava desaparecida, foi encontra na manhã desta terça-feira (8.09) em uma praia do rio Tapajós. A aeronave saiu do aeroporto de Jacareacanga, no ultimo domingo, as 16h45, com destino a Itaituba, como não chegou ao destino programado, foi dada como desaparecida. 

No helicóptero, estavam o piloto, José Rodrigues de Sousa Neto, dois oficiais da policia militar de Itaituba,  o major Jorge Campos e o capitão Éder Santos, comandante e subcomandante do 15º BPM de Itaituba, e uma criança que seria filho do major Campos

Não chegando ao destino, foi comunicado ao SAR, onde foi iniciado o trabalho de informações e buscas. Logo em seguida, foi acionada uma aeronave do esquadrão Pelicano, com base em Campo Grande, que usou um sistema eletro-óptico de busca de imagem e por espectro infravermelho, que permite realizar buscar pelo calor, podendo detectar, por exemplo, uma aeronave encoberta pela vegetação ou uma pessoa no mar

Diante disso, iniciou-se as buscas. E hoje, por volta das 5h da manhã, a aeronave do esquadrão Pelicano, encontrou o helicóptero em uma praia no Rio Tapajós, e logo em seguida foram resgatados pela equipe de Salvamento Aéreo – SAR. 

Os ocupantes do helicóptero foram encontrados com vida e sinais de cansaço, mas sem qualquer tipo de lesão. Os mesmo foram resgatados pelo SAR e levados para a cidade de Itaituba. Depois de passarem por avaliação medica, foram liberados.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.