AVEIRO FECHA BALNEÁRIOS, LIMITA AGLOMERAÇÕES E ADOTA TOQUE DE RECOLHER

Município do oeste do Pará não integra região do Baixo Amazonas, que está com alto risco de contágio da Covid-19. Medidas entraram em vigor na terça-feira (19). Apesar de não integrar a região do Baixo Amazonas, que está com alto índice contágio da Covid-19, Aveiro, no oeste do Pará, também endureceu as medidas restritivas através de decreto municipal. O documento entrou em vigor na terça-feira (19). Viajantes que passaram por cidades paraenses que estão com bandeiramento vermelho, deverão seguir protocolos indicados pela Secretaria Municipal de Saúde, com isolamento domiciliar de, no mínimo, 14 dias, sob responsabilização penal, civil e administrativa em caso de descumprimento. 

A prefeitura suspendeu aulas presenciais nos estabelecimentos da rede pública municipal e particular em 2021, mas as aulas serão por meio remoto. O decreto ressalta ainda que o uso de máscara continua obrigatório. Caso a determinação não seja seguida, a pessoas que não usar o item de proteção não serão atendidas em órgãos públicos, comércio geral, casas lotéricas e instituições bancárias. Em relação a aglomerações controladas, como reuniões e eventos religiosos, é recomendado a adoção de medidas que garantam o distanciamento social e os espaços onde elas estejam sendo realizadas tenham apenas 30% da capacidade.

O toque de recolher foi adotado, sendo proibida a permanência de pessoas após às 22h nas ruas. O horário também se refere funcionamento de estabelecimentos como bares, restaurantes, comércio. O serviço de delivery está liberado. Em caso de descumprimento pode haver cassação de alvará. Para garantir que não haja contágio, a prefeitura também suspendeu atividades desportivas privadas, como academias, escolhinhas de treinamento, assim como atividades em associações ou entidades privadas. Eventos esportivos também foram suspensos. O governo municipal também estreitou a proibição para trânsito e permanência de ambulantes que não residem em Aveiro.

 Fonte: G1 Santarém

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.