Jacareacanga: COM AS NOVAS MEDIDAS DO GOVERNO ESTADUAL, COMO FICA AS MEDIDAS PARA O MUNICÍPIO DE JACAREACANGA?

    Foto aérea de Jacareacanga

Na tarde da última quarta-feira (28), o governo anunciou a edição de um novo decreto estadual. Esse novo decreto, visa adotar novas medidas para conter o avanço do COVID19 no estado, precisamente na calha norte do estado. Essa nova atualização, deverá ser publicada nesta quinta-feira, o governo estadual adotou novas medidas de combate ao COVID19. 

O decreto tem efeito imediato por 15 dias, proíbe aglomerações com mais de 10 pessoas em locais públicos; praias, balneários e igarapés serão fechados nos finais de semana e feriados; no carnaval serão cancelados os pontos facultativos de segunda e quarta na administração pública. O governo também alterou o bandeiramento do estado para Laranja – uma acima do nível de gravidade anterior –, com exceção da calha norte da região, que continuará com a bandeira vermelha.  

A nova atualização do decreto anterior, estabelece entre as principais medidas, limite diário de horário de funcionamento até meia-noite de atividades e serviços não essenciais 

Alguns comerciantes de Jacareacanga, ainda tem dúvidas sobre essas normas a serem aplicadas no município de Jacareacanga. Existe muitas dúvidas, entre elas, o horário e o que podem permanecer aberto ou fechado entre outras.

Outra pergunta constante é, em relação as conveniências e restaurantes, sobre seus funcionamentos e, que podem ser comercializados. Existem questionamentos sobre as festas, tanto as privadas como as em clubes de dança. Mesmo com decreto em mãos, muitos tem dúvidas, já que algumas medidas adotadas em Jacareacanga, não estão estabelecidas claramente.  

Lembrando que o novo decreto a ser publicado nesta quinta-feira, reforça algumas medidas sanitárias para conter o avanço da doença.

Até o momento, a Prefeitura de Jacareacanga, não manifestou sobre o assunto e nem publicou nem uma nota de esclarecimento a população.

Confira outras medidas que estão em vigor:

- Eventos e reuniões para no máximo 50 pessoas, atendendo aos protocolos de segurança

- Restaurantes poderão funcionar com lotação de 50%;

- Consumo de bebidas alcoólicas só até as 22h, sendo que estabelecimentos podem permanecer abertos até 24h;

- Os clubes devem restringir as atividades esportivas coletivas;

- Estão suspensas as aberturas dos canteiros de obras, supermercados, comércio em horários distintos do estabelecido, assim como encerramento do expediente, para diminuir a lotação do transporte público;

- Aulas nas escolas públicas seguem suspensas;

- Escolas privadas permanecerão abertas, prestigiando sistema remoto, escalonamento e rodízio de alunos em dias e turnos;


- Academias e salões de beleza somente com hora marcada, mas academias sem aulas coletivas; 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.