Caminhoneiros sofrem com a falta de estacionamento na BR 230 em Miritituba

Um grande congestionamento de carretas foi registrado na manhã de quarta-feira (10) na rodovia BR 230 Transamazônica entre o distrito de Miritituba e Campo Verde. A fila de carretas começou a se formar pela manhã e foi crescendo no decorrer do dia.

Segundo os caminhoneiros, o problema acontece com frequência e é provocado pela falta de estacionamento adequado nas margens da rodovia BR 230 em uma área chamada de transportuária. As carretas chegam carregadas de soja e outros produtos e precisam passar pelos postos de triagem para que seja feito o transbordo da carga nos portos.

O congestionamento bloqueou a passagem de outros veículos inclusive de moradores da região. Por volta das 17 horas, a fila de carretas já alcançava mais de 17 km. Entre as carretas, as passagens pareciam um labirinto. Os motoristas dizem que os postos de triagem se preocupam em liberar as carretas e não atentam que as outras carregadas utilizam a mesma via para chegar aos postos, por isso acontece o congestionamento. A entrada e saída da zona portuária é feita por uma só via e não há uma rota alternativa.

Júlio César é caminhoneiro e disse que por falta de estacionamento todo o tráfego fica comprometido. ”Além de nós, caminhoneiros, a população que mora no entorno não consegue passar. Imagina se uma ambulância precisar passar por aqui.” Ressaltou o caminhoneiro. O vereador Nem de Miritituba esteve no local e disse que acidentes acontecem nessa via e causam também o congestionamento. Ele disse que várias manifestações já formam feitas por moradores, mas que nenhuma providência foi tomada e que um dos caminhos para buscar alguma via de solução para esta situação é o acionamento do Ministério Público para que haja um termo de ajustamento de conduta envolvendo o estado, os postos de triagem e as empresas da zona portuária de Miritituba.

Retirado do Portal On News com informações do repórter Mauro Torres

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.