Jacareacanga: PORTO DO SONRIZAL COMEÇA A SER USADO NOVAMENTE COM AS CHEIAS DO RIO TAPAJÓS.

Com as cheias do rio Tapajós, e a impossibilidade de trabalhar no porto da cidade, assim como: as barracas de vendas não podem ser utilizadas nessa época de inverno, as pessoas que usam o local, estão se transferindo para o porto do Sonrizal. O porto do Sonrizal, fica localizado no final da avenida Haroldo Veloso e início da estrada de acesso ao porto.

Além das embarcações que começam atracar no porto do Sonrizal, vendedores de alimentos e ambulantes, começam a se instalar. O porto do Sonrizal, recebeu no ano passado, ainda no governo anterior, uma grande revitalização, onde foram colocadas manilhas para que as águas tanto do igarapé como das chuvas, não subissem para as ruas adjacentes do mesmo.

Serão de 6 a 7 meses de ocupação do local por embarcações, taxistas, vendedores ambulantes e outros. Outra situação recorrente, é a sujeira que fica no final do dia, já que a limpeza pública, é ineficaz no local.

A ocupação do Porto do Sonrizal, depende muito do tempo do inverno, já que em outras épocas o rio, custou a descer, onde as aguas do igarapé, tem invadido os comércios que ficam na adjacentes. Nessa região, o inverno costuma ser mais de 6 meses, sendo que por ser no município de Jacareacanga, a nascente do rio Tapajós, a vazante é mais longa.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.