Equatorial Pará alerta sobre desligamento de energia em casos de mudança de endereço

A solicitação pode ser feita de nos canais de atendimento da empresa e impede que novas faturas sejam geradas em nome do titular da conta
 
Em situações de mudança de endereço para um outro imóvel, é muito comum que as pessoas solicitem cancelamento de serviço como telefonia fixa, internet e TV a cabo. Mas outro item importante que precisa entrar para essa lista é o desligamento do fornecimento de energia do lugar que está sendo deixado. A Equatorial Energia Pará faz um alerta sobre a importância de solicitar o serviço junto a empresa em caso de mudança ou de ausência por muito tempo.
 
De acordo com o Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, Gilliard Vaz, o desligamento impede que novas faturas sejam geradas em nome do titular da conta. “Essas faturas podem existir seja por taxa mínima, que é o custo de disponibilidade da energia no imóvel, ou por consumo de terceiros, como, por exemplo, nos casos de pessoas que se mudam para a casa e não trocam a titularidade. Com isso, a pessoa fica sujeita a cobranças futuras e até ter seu nome nos órgãos de proteção ao crédito em caso de inadimplência”, ressalta o gerente.  
 
Quando o cliente encerra o contrato com a distribuidora, ele desvincula o seu nome e o seu CPF/CNPJ da responsabilidade de qualquer cobrança após a sua saída. Essa solicitação deve ser feita por todos os clientes da Equatorial, sejam eles residenciais, comerciais, industriais ou de alta tensão. “É um procedimento que traz muita segurança para o cliente, evita surpresas e pode ser solicitada de forma muito prática em nossos canais de atendimento”, afirma Gilliard.  
 
ONDE SOLICITAR – O pedido de desligamento da energia do imóvel deve ser feito pelo titular da conta de energia ou por um representante legal, mediante procuração. O serviço pode ser solicitado nos postos de atendimento presencial, por meio da Central 0800 091 0196 ou pelo site www.equatorialenergia.com.br . Após a solicitação, o desligamento será realizado em até dez dias úteis e a partir de então, a instalação ficará inativa. 
 
Durante o procedimento de solicitação nos canais de atendimento, caso o cliente não apresente a última leitura de consumo, será gerada uma fatura com base na média de consumo dos últimos 12 meses, de acordo com definição da legislação do setor elétrico brasileiro.
 
O serviço está disponível de forma rápida e prática, através do site da Equatorial. Veja abaixo: 
 
No site, o cliente deve ir até o menu acesso rápido, clicar em “Solicitar desligamento” e fazer o login na agência virtual, informando o CPF/CNPJ e a data de nascimento. Depois, selecionar o perfil, pessoa física ou jurídica. Em seguida, é só preencher os campos com as informações solicitadas. Será necessário anexar: 
 
• CPF 
• Identidade 
• Foto do medidor mostrando a última leitura do imóvel. 
 
Após inserir as informações, é gerado o número de protocolo para acompanhamento. Os dados e os documentos são analisados por uma equipe especializada. Se estiver tudo certo, o pedido é cadastrado no sistema. O prazo para execução do serviço de desligamento feito no site também é de até dez dias úteis.  
 
Caso algum documento ou informações obrigatórias não sejam fornecidos, a solicitação será indeferida e se a unidade possuir parcelamento vigente, as parcelas serão disponibilizadas após o registro de desligamento no sistema.

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