Jacareacanga: Reunião trata da campanha de vacinação contra covid-19 nas comunidades indígenas

A Promotoria de Justiça de Jacareacanga promoveu nesta terça-feira, 23 de fevereiro, reunião com lideranças indígenas para tratar de questões relacionadas à pandemia de covid-19, especialmente em relação ao acompanhamento da campanha de vacinação nas comunidades. A reunião foi realizada no auditório da Câmara Municipal e contou com representantes de associações, comunidades e poder público.

De acordo com a promotora de Justiça Lilian Braga, que responde pela promotoria e presidiu o encontro, o MPPA acompanha a evolução da pandemia nas comunidades e também as questões relacionadas à imunização. Cerca de 6 mil doses foram destinadas para a área indígena de Jacareacanga.

A reunião foi toda traduzida para a língua munduruku. O MPPA e representantes do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Tapajós, Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) e da Secretaria Municipal de Saúde de Jacareacanga, levaram informações a respeito da origem da vacina, em combate às notícias falsas (fake news) que estão trazendo medo para as populações. Também foram esclarecidos o calendário, as etapas, e os participantes puderam sanar suas dúvidas.

Texto: Lila Bemerguy
Fotos: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Jacareacanga

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.