Leitura do consumo de energia elétrica pode ser informada pela internet

O serviço está disponível no site da Equatorial Pará e pode ser acessado por aqueles clientes que tem medidor interno
 
Desde o ano passado, A Equatorial Energia Pará disponibilizou em seu site o serviço de autoleitura da medição do consumo de energia elétrica, para aqueles clientes que possuem o medidor interno. A inovação permite que o próprio cliente realize a leitura do consumo e informe à distribuidora pela Internet. Após o procedimento as faturas serão entregues normalmente na casa dos clientes e disponibilizadas nos canais de atendimento.
 
O Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, Gilliard Vaz, explica de que forma essas faturas poderão ser acessadas nos canais. “Os clientes que informarem a leitura pelo site terão a fatura de energia entregue pelo leiturista após o faturamento pela empresa ou podem acessar o site da Equatorial Pará e consultar a fatura após a emissão, ou ainda por meio do aplicativo ou do atendimento via WhatsApp, no número (91) 3217-8200”, diz Gilliard.  
 
COMO FAZER - O cliente que possui o medidor interno deve acessar o aplicativo Equatorial Energia ou o site www.equatorialenergia.com.br , clicar em “Agência Web” e depois em “Solicitação de Serviços”. Em seguida é necessário informar o CPF do titular, a data de nascimento e selecionar a opção Enviar minha Autoleitura. Na nova página que será aberta, basta inserir o número do medidor e a leitura, comprovando com foto anexada do medidor com a leitura.
 
IMPORTANTE - Os clientes com medidores internos que optarem pela autoleitura, devem observar na fatura de energia qual a data usual em que é feita a leitura mensal do consumo. Só serão válidas as leituras informadas três dias úteis antes da data de leitura que está registrada na sua última conta de energia no campo “Próxima Leitura”. Caso o cliente informe após esse prazo a leitura não será considerada.
  
Fatura por e-mail - A Distribuidora também disponibiliza a opção de recebimento das faturas por e-mail. O serviço, muito mais prático e sustentável, pode ser encontrado no aplicativo e no site da empresa, o www.equatorialenergia.com.br. Basta entrar com o número de CPF e a data de nascimento do titular da conta e autorizar o envio das faturas através de endereço eletrônico.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.