Jacareacanga: EQUIPE DA SECRETARIA DE SAÚDE REALIZOU AÇÕES NAS RUAS DA CIDADE.

 
Na noite do último domingo (28) a Secretaria Municipal de Saúde de Jacareacanga com a colaboração da vigilância sanitária (VISA) e apoio da Coordenadoria Municipal de Trânsito de Jacareacanga- COMTRANJA e Polícia Militar, deu início as ações de fiscalização em cumprimento ao decreto municipal 20/2021 republicado em 26 de fevereiro, onde foram fiscalizados bares restaurantes conveniências e afins dos bairros São Francisco e centro onde ocorrem a maior aglomeração de pessoas durante os finais de semana.

As ações de orientação e fiscalização acompanharão o período de duração do Decreto. Os bares e os estabelecimentos que descumprirem os artigos do decreto serão autuados através de multa sendo e os casos de reincidência o valor da multa poderá ser dobrado. Pelo período do dia haverá fiscalização em vias públicas e estabelecimentos comerciais com medidas orientativas sobre os cuidados sanitários (uso de máscaras, álcool em gel, lavagem das mãos), e proibição de pessoas sem máscara no interior dos estabelecimentos.

O objetivo da operação de fiscalização ao cumprimento do decreto dá-se à necessidade de diminuição da curva de casos de infecção pelo coronavírus no município. Informamos ainda que o tráfego de transporte coletivo e privado entre os municípios de Jacareacanga e Apuí encontra-se fechado sendo permitidos apenas cargas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.