Jacareacanga: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REUNIU COM OS ORGÃOS PARA ALINHAR O COMBATE AO COVID19.

Na manhã do último sábado (27.02), aconteceu uma reunião convocada pelo Secretário Municipal de Saúde, Srº Alan Marcelo com a COMTRANJA e a Assessoria Jurídica do município de Jacareacanga. O objetivo da reunião, foi tomada de decisões referente a adoção de medidas sanitárias ao combate a COVID-19 município, distanciamento controlado, protocolos específicos para reabertura gradual e funcionamento de segmentos de atividades econômicas e sociais.

Apesar do município está em constante planejamento quanto a disponibilidade de testes rápidos, medicamentos, vacina de acordo com os grupos prioritários, oxigênio, equipes de resposta rápida, transporte de articulação junto ao estado para possíveis remoções graves, alinhamento de leitos no hospital de campanha em Santarém, ainda assim não é suficiente para controle e combate a pandemia que vem ceifando pessoas diariamente.

E o secretário com sua vasta experiência em saúde pública, hoje tomou a decisão em reunir a COMTRANJA e Assessoria Jurídica deste município para apreciar e alinhar as tomadas de decisões de contratação emergencial para fiscalização em vias públicas, uma vez que, a população precisa e necessita colaborar no combate a COVID-19, conforme trata as orientações da Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde do Brasil.

“O uso de mascaras, controle de viagens de acesso aos municípios e estado vizinho, organização do funcionamento do comercio local é de fundamental importância para que se possa combater de forma eficaz a pandemia, para isso iremos precisar da colaboração da população em geral que tanto anseia o fim dessa doença em nosso meio. Para isso venho encarecidamente pedir humildemente a cada um que aprecie o Decreto Municipal, pois a prevenção ela depende da participação do coletivo. Eu enquanto secretário de saúde deste município e minha equipe estamos abertos a sugestões e vamos ouvir cada cidadão se for preciso, mais precisamos ser parceiros para que possamos de fato combater essa doença que vem trazendo tristeza nos seios familiares diariamente.”

Os órgãos reunidos deram total apoio a secretaria de saúde. A COMTRANJA é um órgão fiscalizador, que colabora no controle de fluxo das vias públicas, colabora no cumprimento a tomadas de medidas sanitárias do município sujeitando a multa e recolhimento de descumprimentos das decisões das autoridades municipais.

Os estabelecimentos e pessoas que descumprirem o DECRETO MUNICIPAL Nº 20/2021-PMJ/GP¹ EM COMBATE A COVID-19, serão notificadas e tomadas as devidas providências que enquadra em crime contra a saúde pública. A medida mais agressiva é em razão do aumento de casos de covid-19 no município.

O prefeito Municipal Arivaldo (Valdo do Posto) e o vice-prefeito Valmar Kabá tem se preocupado com o aumento dos casos positivos para a COVID-19 em nosso município e também contam com a colaboração de todos os cidadãos desse município no combate a COVID-19.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.