Segundo episódio do Pará Live - Ao Vivo de Casa apresenta Arthur Espíndola e Raidol

A ansiedade para as próximas atrações do Pará Live já está batendo e não pegou só o público não: “Estou ansioso para sexta-feira, foi um presente participar do Pará Live”, disse o artista mais votado para esse episódio, Raidol, que se apresenta junto com o artista convidado do próximo dia 30 de abril, Arthur Espíndola. O show começa às 19h30 e é transmitido online nos canais do Youtube e Facebook da Equatorial Energia Pará, patrocinadora do evento, com um diferencial: o contato virtual com o público.
Para a analista de responsabilidade social da distribuidora, Michelle Miranda, este é um grande incentivo para que os artistas continuem empenhados em seu trabalho neste momento difícil de pandemia. “Acreditamos que a cultura do nosso Estado precisa ser incentivada e tem buscado se reinventar nesse período de pandemia. Além de proporcionar um momento de descontração para o público dentro de suas casas”, avalia a analista.

“Foi um presente participar do Pará Live e dividir esse momento com essa equipe tão maravilhosa. E também é super importante termos um projeto que abre espaço e une diferentes artistas paraenses, de nichos e identidades distintas”, completou o cantor, que é promessa no cenário autoral independente da música paraense.
Filho de mãe dançarina moderna e pai músico, fica evidente o sangue artístico próprio da família. Aos 22 anos, Raidol tem como inspiração Gal Costa, Maria Bethânia, Caetano, e artistas conterrâneos, como Luê, Kikito e Pelé do Manifesto. “Eu espero que a galera que votou para eu participar goste do resultado. Foram muitas mãos responsáveis por isso. Minha equipe foi perfeita demais com o styling, beauty, produção, enfim. Só gratidão”, concluiu.

E, para acompanhar Raidol, o episódio 2 não poderia ter melhor artista convidado. Representante de um movimento importante pela disseminação do samba paraense, Arthur Espíndola é cantor, compositor e multi instrumentista paraense. Atualmente, tem diversos videoclipes gravados e disponíveis na internet: o clipe da música “Tô Fora de Moda”, com as participações de Gaby Amarantos, Felipe Cordeiro, e Mestre Curica; “A Passista” com a participação da Velha Guarda da Mangueira. 

O público já pode esperar um som bem dançante nesse episódio. “Estou muito feliz em poder participar de um projeto tão importante como o Pará Live, que surgiu em momento tão delicado e está conseguindo levar alegria, conforto, cultura e entretenimento para as pessoas. Além de cumprir o papel essencial de fomentar o setor cultural nesse momento crítico. Parabéns a todos que estão possibilitando este projeto acontecer”, pontuou.

O webprograma vai ao ar sempre às sextas feiras no canal do youtube e página do Facebook da Equatorial Energia Pará, com transmissão também pela TV Cultura.

Mais votados

Lembrando que em 2021 o público pôde escolher 6 dos 12 artistas a se apresentar ao longo de seis semanas. Foram três semanas de participação ativa dos fãs, com aproximadamente 5 mil comentários de votação por meio de enquete no Facebook e Instagram da Equatorial Energia. A cada semana, foram selecionados os 2 mais votados do post oficial com 4 artistas.

Os artistas citados nos comentários da postagem realizada no dia 13 de março de 2021 nas redes sociais da Equatorial Pará perguntando “Quem é o artista que você deseja assistir na segunda temporada do Pará Live” foram a base de referência para a formulação das enquetes. Dentre os artistas mais citados, a curadoria do projeto pesquisou e selecionou 12 artistas para participar das enquetes “Escolha o seu Artista” e somente os artistas com trabalho autoral e que autorizaram a sua participação constaram nas enquetes.

Além de Raidol, os artistas eleitos pelo público para se apresentar nesta segunda temporada do Pará Live foram Alba Mariah, Jade Lima, Reggaetown, Bando Mastodontes e Jorginho Gomez. 

Solidariedade

O projeto também tem um viés solidário importante. Com a pandemia, muitos catadores de recicláveis foram impactados, então, durante os programas, usando o QR CODE que será exibido na tela, o público poderá contribuir para a doação de cestas básicas a esses trabalhadores. Também poderão ser feitas transferências pelo PIX 21.346.610.0001-11. A campanha que tem a hashtag #SOSCATADORES é uma iniciativa da ONG No Olhar em parceria com a Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Materiais Recicláveis Visão Pioneira de Icoaraci, a COCAVIP, instituições que trabalham pelo desenvolvimento sustentável através de ações educativas fortalecendo o despertar socioambiental para conservação do meio ambiente.

O Pará Live - Ao Vivo de Casa 2ª Temporada é uma realização da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal, Secretaria de Cultura do Pará, Governo do Pará, por meio da Lei Aldir Blanc Pará e da Cavalléro Produtora, e conta também com o patrocínio da Equatorial Pará através da Lei Semear, Fundação Cultural do Pará e Governo do Estado.

 As equipes do Pará Live seguem todos os protocolos de segurança em relação à pandemia quando realizam as apresentações. 

 
Programação completa

30/04 - Raidol e Arthur Espíndola

07/05 - Jade Lima e Lucinnha Bastos

14/05 - Reggaetown e Félix Robatto

21/05 - Bando Mastodontes e Farofa Tropikal

28/05 - Jorginho Gomez e Fruta Quente

Serviço:

Pará Live Ao Vivo de Casa 2ª Temporada, episódio 2: Arthur Espíndola e Raidol

Locais: Equatorial Pará (no Facebook e Youtube), com transmissão ao vivo pela TV Cultura

Horário: 19h30 às 21h.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.