Jacareacanga: ENFERMEIRA RESPONSAVEL PELA VACINAÇÃO, ESCLARECE SOBRE O ANDAMENTO DA VACINAÇÃO CONTRA O CONVID EM JACAREACANGA.

Sobre a Campanha de Vacinação contra o Covid, conversamos com a enfermeira *Elizete Barroso Vila Nova, que é responsável pela vacinação contra o COVID19 em Jacareacanga.

A enfermeira, informou que a vacinação iniciou em janeiro. Primeiramente foram vacinados os profissionais de Saúde, posteriormente idosos a partir de 80 anos, em seguida vieram: profissionais da Segurança Pública, e os faixas etárias de 75 à 79, 70 à 74, 65 à 69 e 60 à 64   anos.

Enfermeira Elizete Vila Nova, informou também que, foi aberto para contemplar o público de comorbidades a partir de 18 anos, gestantes, puérperas e professores. A maioria desses primeiros grupos já está vacinada em 100%, tanto na 1° como na 2° dose.

Enfermeira Elizete Vila Nova, completou dizendo que estão administrando primeiras doses em pessoas dos primeiros grupos que ainda não estão vacinadas, pois as vacinas tanto Astrazeneca, quanto Coronavac, quando foram enviadas ao município foram de forma fracionada para cada grupo, por isso ainda existem pessoas dos primeiros grupos iniciando o esquema vacinal.

*Elizete Barroso Vila Nova é enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde de Jacareacanga, e responsável pela vacinação.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.