Jacareacanga: MULHERES INDÍGENAS MUNDURUKU REALIZARAM MANIFESTAÇÃO CONTRA MARIA LEUZA NA ALDEIA KARAPANATUBA


Está sendo realizado por todo dia hoje (02.05), uma grande manifestação na aldeia Karapanatuba, com a presença de caciques e lideranças indígenas. A finalidade desta manifestação, foi protestar contra a indígena, Maria Leuza, que segundo eles está trazendo divisão no povo Munduruku. Durante os protestos, as lideranças e caciques informaram que, a indígenas Maria Leuza, teria sido expulsa das terras Munduruku. 

"Ela não nos representa, ela está trazendo divisão no povo Munduruku. Maria Leuza, trás as forças de segurança federal, para matar os parentes" disse uma das lideranças presente aos protestos.

As lideranças Mundurukus, informaram que realizarão uma grande reunião no dia 15 de junho na aldeia Karapanatuba. Segundo as lideranças e os caciques   indígenas, a reunião contará com a presença de ministros, deputados estaduais e federais. Em um vídeo divulgado pelas indígenas, elas convidam o Presidente Jair Bolsonaro, para participar da grande reunião. 

No vídeo, as mulheres indígenas que participam dos protestos na aldeia Karapanatuba, convidam o Presidente Jair Messias Bolsonaro, para estar presente dia 15 de junho na grande reunião.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.