ARCON PRORROGA PRAZO PARA CREDENCIAMENTO DE ESCOLAS E ALUNOS PARA EMISSÃO DA CARTEIRA ESTUDANTIL INTERMUNICIPAL

A Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-Pa) prorrogou até o próximo dia 31 de agosto, o prazo para o credenciamento das instituições de ensino e estudantes para a solicitação das carteiras estudantis no exercício de 2021.

O prazo inicial era 13 de agosto e foi estendido até o fim deste mês. 

 

O cadastro para a emissão da meia passagem começou ainda no mês de abril e segundo a Arcon e a Comissão Gestora Tripartite da Meia Passagem Intermunicipal (Cogmep), os interessados devem procurar as instituições para a emissão da primeira via, e a renovação do benefício.

 

A meia passagem estudantil, o Interpass, é um benefício concedido aos estudantes que se deslocam do município onde residem para estudar em outras cidades paraenses. 

 

De acordo com a Resolução da Arcom, nº 05/2021, de 12 de agosto de 2021, as novas carteiras terão o prazo de validade vencido no dia 31 de março de 2022, por isso se fez necessária a prorrogação da operacionalização do sistema de emissão de carteiras aos estudantes que estão regularmente matriculados. 

 

Os estudantes podem entregar a documentação para o cadastro nas suas respectivas instituições de ensino. Aos universitários da rede privada de ensino, é necessária a apresentação do comprovante de renda própria ou do responsável, declaração de que o aluno se encontra regulamente matriculado, cópias da identidade, CPF, contracheque, extrato bancário caso o recebimento do salário seja em conta, recibo de entrega da declaração de imposto de renda (IRPF) do aluno, ou de seu responsável financeiro.

 

O requerimento para o aluno solicitar o cadastramento para o Interpass está disponível no site da Arcon: www.arcon.pa.gov.br. O aluno deve imprimir o requerimento, e após preencher os dados levar na sua instituição de ensino para que seja carimbado e assinado, e em seguida apresentar à Cogmep para dar início ao processo do cadastramento.


Fonte: Portal OESTADONET

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.