Itaituba: AEROPORTO MUNICIPAL DE ITAITUBA, É INTERDITADO POR MEDIDA JUDICIAL.

Prefeito Valmir Climaco, acompanhado do administrador do aerodrmo, André Paxiuba e do juridico da PMI, Dr. Jairo Araújo, averiguando a medida judicial. 

Nesta quarta-feira (18.08), o Aeroporto do municípial de Itaituba foi interditado após uma ordem judicial. Na medida judicial, informa que é uma reintegração de posse de uma área de 200 metros por 1.500 metros de fundo, sendo que a cabaceira 05 da pista de pouso e decolagem, foi atingida.
Área do aeródromo que sofreu medida judicial 
A decisão pegou muita gente de surpresa, com o fechamento do aeroporto, a empresa área que opera no aerodrómo cancelou o voo que vinha de Manaus para Itaituba. Agentes da Policia Federal estiveram no local a pedido da administração aereoporto, devido a área da pista ser federal (R1).  
A policia federal esteve no aeródromo de Itaituba, solicitado pela administração
O prefeito de Itaituba; Valmir Clímaco, juntoi com o juridico da PMI, dr. Jairo Araujo, esteve no local, onde concedeu entrevista falando sobre a situação. Para amanhã, o prefeito Valmir Climaco, através do juridico da prefeitura, deverá entrar na justiça federal, com medida para cancelar essa reintegração. Vale lembrar, que a pista de pouso e decolagem, é uma area federal. 
NOTAM publicada no AISWEB

Em conversa com o administador do aeródromo, André Paxiuba, que informou que tudo que tem que ser feito pela administração, foi feito. André também informou que logo que foi avisado pela gerencia operacional, averigou a situação e vendo que ficariam impossvel o pouso e decolagem, já que a cerca operacional e interferencia na zona de segurança, solicitou um NOTAM, que foi expedido ainda na tarde desta quarta-feira. Essa NOTAM, foi publicada no AISWEB, hoje 18 de agosto, indo até o dia 23 de agosto, as 19h19 Zulu
Administrador do Aeródromo de Itaituba, André Paxiuba

André Paxiuba,que tem uma grande esxperiencia em administração aeroportuária, encerrou informando que, espera que tudo seja resolvido no mais curto período, já que o aeródromo de Itaituba, depois de Santarém, é o mais importante da região. 
 




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.