Jacareacanga: A CONSTANTE FALTA DE ENERGIA, TEM DEIXADO A POPULAÇÃO DE JACAREACANGA BASTANTE REVOLTADA.

Imagem da UHE Teles Pires que fica no município de Jacareacanga.

A população de Jacareacanga está tendo sérios problemas por causa de quedas constantes no fornecimento de energia elétrica. “Só nesses dois dias, foram seis ou mais apagões.

Mesmo tendo a UHE Teles Pires*, dentro do município, Jacareacanga ainda é abastecida por uma usina termoelétrica.  A constante falta de energia, que tem deixado a população bastante revoltada e, essas falta de energia, tem causado prejuízo Há ainda relatos de eletrodomésticos queimados e prejuízos para o comércio.

A empresa Equatorial Energia do Pará, todo mês manda o talão de energia para casa do consumidor, onde exige que seja pago em dia, mas não oferece uma energia de qualidade. Todas as vezes que acontece a falta de energia, moradores de Jacareacanga, tem que estar atento para o retorno, já que as sobrecargas, tem queimado objetos elétricos.

Como não tem um escritório da empresa na cidade, a população tem que apelar para o 0800 da empresa, que nem todas as vezes, você consegue completar a ligação. Em Jacareacanga, existe apenas uma representante comercial, que pouco pode fazer em relação as constantes falta de energia.

Jacareacanga é abastecido por uma termoelétrica que tem a empresa Sonergy, como responsável pela administração e manutenção dos motores, motores estes, já bastante cansados. A empresa ao ser procurada, poucas informações são repassadas para aos órgãos de imprensa ou para pessoas interessadas em saber, o porquê das constantes falta de energia em Jacareacanga.

Imagens cedidas em maio de 2013 pelo jornalista Nonato Silva.

Vale lembrar que em maio de 2013, a população de Jacareacanga, saiu as ruas pedindo respeito da empresa, na época Celpa, depois de uma carreata de protestos, a população ocupou por mais de duas horas, a usina, somente saindo, depois de uma negociação

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.