FUGA DE PRESOS DA DELEGACIA DE NOVO PROGRESSO É INVESTIGADA PELA CORREGEDORIA DA POLÍCIA CIVIL

A Corregedoria Geral da Polícia Civil instaurou um procedimento administrativo para apurar a fuga de dois presos da Delegacia de Novo Progresso, no sudoeste do Pará. Os presos de justiça identificados apenas pelas iniciais W.N.S., L.C. e C.A.C fugiram da cadeia pública daquela cidade no último dia 21 de maio. 

A delegada Rafaella Lacerda foi designada para apurar as circunstâncias e responsabilidades na fuga dos preso. A Corregedoria quer saber se houve facilitação ou negligência nesse episódio. “Fatos dessa natureza devem ser apurados, visando o completo esclarecimento dos fatos comunicados”, determinou o corregedor geral da Polícia Civil, Raimundo Benassuly Maués Júnior, em portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). 

 

O procedimento deve ser concluído no prazo de trinta dias. 

 

Já uma apuração instaurada para investigar uma suposta ameaça policial contra uma moradora do município de Monte Alegre, no oeste do Pará, foi arquivada pela Corregedoria da PC. De acordo com portaria publicada no DOE não houve comprovação de transgressão disciplinar por parte do servidor denunciado, identificado apenas pelas iniciais V.F.G.

 

O policial foi denunciado pela senhora também identificada apenas pelas iniciais A.S.B, na delegacia de Monte Alegre, por supostamente ter ameaçado à cidadão. Contudo, ao fim da apuração da Corregedoria, verificou-se que não ficou provada a denúncia. O fato ocorreu no ano de 2019.


Fonte: Portal OESTADONET

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.