Jacareacanga: POLICIAIS CIVIS REALIZARAM OPERAÇÃO EM JACAREACANGA.

Policiais Civis da Superintendência de Policia Civil do Tapajós,  realizou nessa manhã em Jacareacanga uma operação para cumprir mandado de prisões.

Policiais civis da Superintendência de Policia Civil do Tapajós, realizou uma operação na cidade de Jacareacanga. Os policiais, cumpriram quatro decretos de prisão. Dois foram cumpridos logo cedo. Foram detidos um empresário do ramo de alimentos e sua esposa.

Segundo as informações preliminares, as prisões, estão ligados a apropriação indébita e uso de cartões de créditos para alimentação escolar distribuídos pelo Governo Estadual aos alunos  do Colégio Estadual Brigadeiro Haroldo Veloso.

O delegado Vicente Ferreira, informou através de nota, informou sobre a investigação, segundo as informações da Polícia Civil, foi tomado conhecimento através do diretor da escola Estadual Brigadeiro Haroldo Coimbra Veloso de que os cartões fornecidos pelo governo estadual, para o vale alimentação de alunos, haviam sido utilizados no mercadinho Coração de Mãe, no centro de Jacareacanga, que foi utilizado de forma indevida. E este supermercado não era autorizado a realizar as operações financeiras dos cartões. Entre os dias 24/09/2020 e 04/10/2020, foram realizadas indevidamente 1.522 operações financeiras, com os 654 cartões dos alunos, totalizando R$ 121.760,00.

O responsável pelos cartões, a empresa SOMEI, conseguiu cancelar as transações financeiras, o que não descaracterizou o delito, e portanto, a Polícia Civil continuou seu trabalho investigativo, e após árdua investigação, e com provas robustas de que os cartões foram utilizados na empresa em tela, e com a insistente negação do casal proprietário do comércio, foi representado pela prisão temporária e mandados de busca e apreensão em desfavor dos proprietários da estabelecimento comercial para descobrir eventual envolvimento de terceiros.

O empresário e esposa, foram ouvidos ainda na manhã desta terça-feira em Jacareacanga, onde apresentaram suas defesas. 

A Operação foi chamada de “FOOD VOUCHER” e cumpriu Mandados de Prisão Temporária e de Busca e Apreensão. A operação foi comanda pelo Superintendente Regional do Tapajós, Delegado Vicente Ferreira.  

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.