OPERAÇÃO QUE INVESTIGA DESVIO DE ARMAS DA POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO FAZ BUSCA E APREENSÃO EM SANTARÉM

Uma operação policial a partir de Recife, no estado de Pernambuco, prendeu cinco policiais  envolvidos com um esquema criminoso que desviava armas do depósito da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil de Pernambuco. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido, quinta-feira(12), no município de Santarém, no oeste do Pará, onde reside um suspeito de fazer parte da quadrilha.

 O mandado de busca e apreensão cumprido pela Polícia Civil em Santarém foi feito por policiais do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI). Segundo apuração da reportagem do Portal OESTADONET, os alvos foram uma loja localizada no Centro Comercial e e uma residência no bairro Caranazal. Nesses locais, os policiais apreenderam documentos, celulares e equipamentos de informática.


Segundo a polícia de Pernambuco, o armamento era revendido para traficantes e organizações criminosas. A Operação Reverso prendeu ainda mais 13 pessoas e cumpridos diversos mandados de busca e apreensão. Os suspeitos são investigados por corrupção, venda ilegal de armas, formação de organização criminosa, peculato. 

 

A polícia não divulgou detalhes da operação e nem os nomes das pessoas presas na operação. 


Portal OESTADONET

 

A Justiça determinou o bloqueio dos bens de todos os acusados. 

 

A operação Reverso teve início em janeiro de 2021 logo após o sumiço de armas do depósito do Core. 

 

Segundo a polícia, espingardas, revólveres, pistolas e submetralhadoras levadas do depósito da Core, eram oferecidas no mercado e quem colocasse o melhor preço ficava com elas. A polícia não informou sobre valores estimados para a venda desses armamentos no mercado paralelo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.