Jacareacanga: COMUNIDADE INDÍGENA MUIUSSÃO ESTÁ COMPLETAMENTE ABANDONADA.

Recebemos a informação que na aldeia Muiussão, que fica no limites da área urbana da cidade, está sem água à vários dias. Segundo o capitão e líder indígena, Rogério Paigô Munduruku, as autoridades municipais foram avisadas, algum tempo atrás, mas nada de positivo, foi feito.

Segundo o líder indígenas, uma equipe contratada para furar um poço, teria ido furar um na aldeia, mas segundo o indígena, o responsável mentiu aos moradores da aldeia, quando disse que o poço teria 12 metros, mas na verdade, foram furado apenas 6 metros. 

O líder da comunidade, informou também que o motor da comunidade está queimado, até o momento, nada foi feito. O indígenas, Rogério Paigô, disse ainda que a comunidade está em completo abandono e, que as águas do rio que fica as proximidades da aldeia, não serve para ser usada nas casas, por estar completamente poluída. 

O capitão da aldeia Muiussuão, finalizou pedindo que as autoridades competente, olhe com mais carinho para as comunidades indígenas Munduruku, que estão ficando abandonadas. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.