Jacareacanga: INDÍGENA MUNDURUKU FICOU EM PRIMEIRO LUGAR NA 5ª COPA COMBATENTE DE JIU JITSU.

Claudilene Kabá, ficou em 1º lugar na Copa Combatente de Jiu Jitsu em sua categoria.

Representando o município de Jacareacanga, a jovem Claudilene Kabá Munduruku, participou no último final de semana em Santarém, da 5ª edição da Copa Combatente de Jiu Jitsu Esportivo. Na sua categoria, Claudiene Kabá, ficou em primeiro lugar.

Sua ida a cidade de Santarém para participar da Copa Combatente de Jiu Jitsu, teve apoio e incentivo de amigos, do seu professor de Jiu Jitsu, Jean Cavalcante e principalmente dos pais. 

Nascida na Aldeia Missão Cururu, Claudilene Kabá tem 17 anos e cursa o ensino médio, ela tem um sonho de cursar faculdade de odontologia.

Claudilene Kabá é filha dos indígenas Adonias Kabá e Clarineide Kirixi. 

Wlcleff Burum, que ficou em segundo lugar na sua categoria

Outro indígenas Munduruku, que também participou da Copa Combatente de Jiu Jitsu em Santarém, foi o jovem Wlcleff Burum, que ficou em segundo lugar na sua categoria. Wicleff Burum, tem 14 ano, é filho de José William e Denize Burum. 

Vale ressaltar que além dos dois competidores, outros indígenas Mundurukus, também competiram na Copa Combatente de Jiu Jitsu. 

5ª edição da Copa Combatente de Jiu-Jitsu, foi organizada pela Academia Tapajós Fight.

A próxima competição de Jiu Jitsu a nível estadual, será em Ananindeua, na região metropolitana de Belém, no Campeonato Paraense de Jiu-Jitsu, organizado pela Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Pará. Acompetição deve ocorrer no próximo dia 18 de setembro.

- Parabéns a Claudilene Kabá e Wicleff Burum, que representaram com força, coragem e espirito esportivo, o município de Jacareacanga.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.