Equatorial Pará monta plano de operação para a programação do Círio da Conceição

A distribuidora deu atenção especial para a programação da festa que segue em formato especial por conta da pandemia da covid-19

A Equatorial Energia Pará montou um plano de operação para atender as necessidades da programação oficial do Círio da Conceição, padroeira da Arquidiocese de Santarém, que compreende os municípios de Prainha, Almeirim, Aveiro, Monte Alegre, Mojui dos Campos e Belterra, além de Santarém, no oeste paraense.

Com um esquema de atendimento e monitoramento mais intensificado, a atenção maior da empresa será para os pontos onde se concentrarão grande parte das atividades que foram elaboradas pela diretoria da festividade, de acordo com as orientações dos órgãos de saúde, para evitar aglomerações durante a pandemia.

A distribuidora está buscando garantir a continuidade e a qualidade do fornecimento de energia, eliminando potenciais riscos e tratando com agilidade as situações emergenciais durante as festividades. Equipes ficarão localizadas em pontos estratégicos, principalmente no entorno da praça da matriz, no centro da cidade.

O gerente da Manutenção da Equatorial Pará, Matheus Ribeiro, explica que o plano de contingência da empresa começa a ser executado neste sábado, 27, com a transladação, quando oficialmente ocorre o início das homenagens à santa. “Vamos disponibilizar equipes nas proximidades da Matriz, a fim de prevenir situações emergenciais e garantir uma resposta imediata a qualquer eventualidade que possa ocorrer com o fornecimento de energia no local”, afirma.

A estrutura da empresa será reforçada com equipes extras que estarão de prontidão para priorizar o atendimento e prevenir qualquer contratempo durante as celebrações e os eventos programados pela organização do Círio 2021.  



Trabalho Preventivo

Este ano, dando continuidade ao trabalho preventivo, a empresa antecipou a inspeção nos alimentadores que suprem o fornecimento nos locais de alta prioridade e executou testes nos equipamentos que serão utilizados para os trabalhos.

Fogos de Artifício

Esses artefatos requerem muita atenção para não causar acidentes e situações de falta de energia. Portanto, jamais fogos devem ser lançados na direção da rede elétrica, durante a passagem da imagem. 

Quando esse tipo de material entre em contato com a rede elétrica, além de causar graves interrupções no fornecimento, também é capaz de causar acidentes de grande porte com a população. 

Caso ocorra acidente, o local deve ser isolado, não permitindo a aproximação de pessoas. No local do acidente, ninguém deve tocar na fiação elétrica e nem tentar retirar objetos que estejam em contato com fios, sem que antes um profissional capacitado assegure que a energia foi desligada.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.