Prefeito de Itaituba recua e suspende festa com Xand Avião no aniversário da cidade, em dezembro
Após a publicação de reportagem informando a contratação do artista ‘Xand Avião’, em comemoração aos 165 anos de Itaituba, no sudoeste do Pará, marcado para acontecer no próximo dia 15 de dezembro, mesmo com o município registrando altos índices de contaminação por Covid-19 diariamente, o prefeito Valmir Climaco anunciou nesta quarta-feira (24), a suspensão de todos os eventos promovidos pela Prefeitura, incluindo o aniversário da cidade, festas de réveillon e carnaval, em 2022.
Itaituba contabiliza mais de 12 mil casos positivos da doença e 344 mortes pela doença desde o início da pandemia. No último boletim foram registrados mais 46 novos casos.
Reconhecendo o avanço da doença e também a baixa vacinação da população, o prefeito informou que a Prefeitura resolveu cancelar todos os eventos que estavam programados para os próximos meses, incluindo o aniversário da cidade, marcado para o dia 15 de dezembro, o réveillon e o carnaval no próximo ano, até que o município avance na imunização dos moradores itaitubenses.
"A gente lamenta essa situação. Mas o índice de vacinação que tem que aumentar. O povo tem que se vacinar mais. Como não estamos atingindo os índices de vacinação, resolvermos suspender toda programação do final do ano, aniversário da cidade e o carnaval. Vamos autorizar as festas particulares, mas todo mundo vai ter que apresentar a carteirinha de vacinação. Para vocês terem uma ideia, essa semana morreu um senhor de 84 anos que não era vacinado. É preciso que todo mundo se vacine”, disse o prefeito aos jornalistas nesta quarta-feira (24).
Para o show de aniversário da cidade, a Prefeitura iria desembolsar R$ 300 mil na contratação do artista ‘Xand Avião’. O prefeito não falou se o contrato foi suspenso.
Fonte: Portal OESTADONET,
Comente aqui