Jacareacanga: AVIÃO QUE SAIU DE JACAREACANGA, CAIU NA DIVISA DO PARÁ COM MATO GROSSO

Foto: Aviação Amazônica

Um avião monomotor caiu na tarde de segunda-feira (20) no rio Teles Pires, na divisa entre Mato Grosso e Pará. Apesar do susto, o piloto e os 2 passageiros foram resgatados com vida.

O piloto relatou no documento policial que estava realizando um voo de Jacareacanga para a pousada e que durante procedimento de pouso, estava com uma chuva fina na aproximação final, a aeronave sofreu uma turbulência –  devido ao forte vento de forma radial – colidindo o trem de pouso na água do rio Teles Pires, que passa próximo da cabeceira da pista.

A partir deste momento, o avião ficou sobre o rio, o piloto e os dois ocupantes, abandonaram a aeronave. Apareceu um morador da região com uma canoa motorizada, fez o resgate dos três, que foram deixados no porto da pousada sem escoriações.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) confirmou a queda do avião matrícula PT-KSG e declarou que investigadores do Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA I), localizado em Belém (PA), foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência.

O avião é de uma empresa de táxi aéreo de Alta Floresta (803 km ao norte de Cuiabá). Os passageiros saíram de Jacareacanga no estado do Para, cidade na divisa com Mato Grosso.

 

 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.