Jacareacanga: PROFESSORES INDÍGENAS MUNDURUKU REALIZARAM MANIFESTAÇÃO PEDINDO A SAÍDA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO E PAGAMENTO DO ABONO.

 
Com cartazes que pedem a saída do Secretário Municipal de Educação e de outras diretores da SEMECD, os professores indígenas Munduruku, realizaram nesta quarta-feira (22) manifestação na frente da Secretária Municipal de Educação. Durante a manifestação, os professores indígenas, cobraram o abono salarial, que segundo eles, o secretário e o prefeito, se posicionaram contra o pagamento.

Segundo os manifestantes, apenas o município de Jacareacanga na região, não irá pagar o abono. Os indígenas pediram também o retorno da regência de classe, interiorização que não foi feito pelo governo municipal. Um dos professores indígenas, disse que estão indignados, segundo ele, durante a campanha eleitoral o prefeito Valdo do Posto, prometeu nas aldeias, que iria valorizar os professores, e que pagaria o abono salarial e daria aumento salarial aos servidores da educação.

Um dos líderes da manifestação, disse também que os professores não iam passar por mais essa humilhação. “Na campanha eles disseram uma coisa, agora fazem ao contrário de tudo que foi falado “, finalizou dizendo que, eles (professores indígenas) se sentem enganados pelo prefeito Valdo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.