Rede elétrica de Ipanema recebe melhorias da Equatorial Pará

O trabalho desenvolvido pela distribuidora visa garantir qualidade e segurança na energia que chega aos moradores do bairro em Santarém

Dando continuidade às ações de melhoria do sistema elétrico na região oeste do Estado, a Equatorial Pará está desenvolvendo um conjunto de melhorias na rede elétrica do bairro Ipanema, que integra a zona sul do município e onde foram mapeadas reincidências de interrupções no fornecimento de energia. O trabalho tem o objetivo de oferecer mais robustez, segurança e qualidade na rede elétrica e contribuir com a redução de ocorrências de falta de energia e oscilações nas áreas trabalhadas.

A ação vai contemplar cerca de 350 famílias que residem naquela área. A área mapeada terá o fornecimento de energia interrompido durante a execução dos serviços, para garantir a segurança dos clientes e, também, dos colaboradores da empresa.

Conforme programação da distribuidora, haverá desligamento programado das 9h às 14h, do dia 24 de fevereiro, em todo o bairro Ipanema.

De acordo com o gerente da manutenção da Equatorial Pará, Matheus Ribeiro, entre os serviços executados estão podas de árvores, troca de redes antigas por outras mais modernas e nivelamento da rede elétrica. As melhorias também contemplam a instalação de espaçadores, que são equipamentos que mantém os cabos afastados para evitar interrupções e curtos-circuitos e, divisão das áreas de transformação, e, ainda, a substituição de 1.200 metros de cabos de média tensão, para reforçar a qualidade da energia entregue pela distribuidora. “Nossas ações estão baseadas em áreas consideradas críticas, identificadas a partir do número de chamados registrados em nosso sistema através dos canais oficiais de atendimento. Com o volume de ocorrências feitas pelos clientes, traçamos um plano de melhorias que vai levar até cada um deles uma energia com mais qualidade”, conclui o gerente.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.