Geladeira nova, troca de lâmpadas e projetos sociais; confira os principais benefícios concedidos aos clientes da Equatorial Energia

Empresa busca levar projetos que impactem positivamente na vida dos clientes 
 
O Dia do Consumidor é comemorado no dia 15 de março.  A data é marcada por uma série de ações no varejo, como promoções, descontos e cartões de vantagens. A Equatorial Energia Pará, elencou os principais benefícios que a distribuidora leva aos clientes. São projetos sociais, cursos profissionalizantes, troca de lâmpadas, sorteio de geladeira nova, tarifas com desconto. 
 
Um dos compromissos da Equatorial Energia, além da qualidade do fornecimento para todo o Pará, é focar mais no social e menos nas tarifas. Através do Programa E+, a distribuidora atua socialmente em questões culturais, econômicas e educacionais que visam beneficiar a sociedade e o meio ambiente.  
“Possuímos uma cultura organizacional de alta performance alinhada a projetos que fazem a diferença nas comunidades onde atuamos”, explica a Analista de Sustentabilidade da Equatorial Pará, Michelle Miranda.  
 
Tarifa Social  
É o benefício concedido pelo Governo Federal às famílias de baixa renda, com descontos que variam de 10 a 65% em sua fatura. Com o cadastro na Tarifa Social, cada família deixa de pagar mensalmente, cerca de 38% da conta energia, tendo a oportunidade de destinar recursos do seu orçamento mensal, à compra de alimentos e necessidades básicas para suas casas. Além disso, quase de 380 milhões de reais são injetados anualmente na receita dos municípios paraenses movimentando a economia local. 
 
Geladeira Nova  
Uma das ações mais populares e aguardadas da Equatorial, consiste na troca de geladeiras ineficientes por geladeiras novas. Em 2021, foram 2.572 eletrodomésticos sorteados em todo o Estado.  
 
As geladeiras entregues pela empresa possuem o Selo A de Eficiência Energética do PROCEL. Isso significa que elas podem ser até 40% mais econômicas se comparadas a um refrigerador antigo, em mau estado de conservação e com as borrachas de vedação deterioradas.  E o melhor de tudo: contribui na economia de energia. 
 
Troca de Lâmpadas 
O intuito é ajudar os clientes a economizarem na fatura de energia no final do mês. Sabe-se que em uma fatura de energia comum, as lâmpadas são responsáveis por cerca de 20% do consumo total de uma residência. Por meio do programa E+ Comunidade, é oferecida a troca de até cinco (5) lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por modelos de LED.  
 
Os novos modelos de lâmpadas de LED disponíveis no mercado apresentam uma economia de aproximadamente 80%. Além de contribuir para redução dos impactos ambientais e na diminuição do consumo energético nas residências.  
 
Troca com Bônus 
A partir desta terça-feira, 15 de março, o programa “Troca com Bônus” da Equatorial Pará, que oferece 50% de desconto em eletrodomésticos novos, estará disponível para os clientes de Belém e da região metropolitana (Ananindeua, Belém, Benevides, Marituba, Santa Bárbara do Pará e Santa Izabel do Pará).  
 
O programa faz parte das ações de Eficiência Energética da Equatorial Energia Pará, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), e permite a troca de aparelhos antigos por outros novos e eficientes, garantindo a redução no consumo de energia.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.