Atividades lúdicas ajudam na conscientização do uso da energia elétrica

Alguns espaços de Santarém como Centros de Referências de Assistência Social e Shoophing estão sendo utilizados para sensibilizar crianças, jovens e adultos quanto aos conceitos relacionados a Eficiência Energética. A ação faz parte do E+ Educação implantado pela Equatorial Pará e colabora para o combate ao desperdício no uso doméstico de energia. 

O projeto dispõe de cinco experimentos, como máquina de Wimshurst; bobina de tesla; globo de plasma; gerador de Van Der Graaf e Casa Eficiente que auxiliam as equipes da distribuidora na hora de sensibilizar a sociedade a promover mudanças de comportamentos com o uso consciente de energia elétrica. 

A iniciativa que chega a região oeste do Pará ajuda na disseminação de informações visando o desenvolvimento sustentável.

*Negociação/Troca de lâmpadas/Tarifa Social*

Paralelo a esta ação, os locais ainda estão sendo utilizados para negociação de débitos, cadastro na Tarifa Social e troca de lâmpadas fluorescentes e incandescentes, por lâmpadas de LED econômicas. Para serem contemplados, os clientes precisam apresentar um documento com foto (RG ou CNH), e até cinco lâmpadas usadas, que não podem estar quebradas ou queimadas. Os consumidores precisam estar adimplentes com a distribuidora para fazer realizar a troca. 

Para o gerente de Relacionamento com o Cliente, Arthur Oliveira, a tecnologia empregada nas luminárias de Led contribui para redução dos impactos ambientais e na diminuição do consumo energético nas residências. “Quando os clientes adotam essa nova maneira de iluminar as suas casas, acabam percebendo uma redução no consumo e no valor da conta de energia. Mas, não basta somente colocar as lâmpadas LED, é preciso seguir rigorosamente o consumo consciente”, alerta.

Nesta quinta-feira,17, as ações acontecem das 8h às 12h, na sede do CRAS São José Operário. Na sexta-feira, na sede do CRAS Nova República, também das 8h às 12H. Pela parte da tarde, as ações estão acontecendo no Rio Tapajós Shopping, na avenida Fernando Guilhon.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.