Itaituba: PROJETO DE LEI REDUZ ESCOLARIDADE EXIGIDA A CARGOS DE APOIO EDUCACIONAL DE ESCOLAS DE ITAITUBA.

Projeto foi aprovado na sessão desta quinta-feira (10) da Câmara do Poder Legislativo Municipal. A proposta normativa recebeu um total de 11 votos favoráveis e um contra. Agora, o grau mínimo de escolaridade para ocupação de cargos como merendeira e auxiliar de serviços gerais é o Ensino Fundamental (completo ou incompleto)

Um projeto de lei alterou a Lei 2.485/2012, reduzindo o nível de escolaridade mínima para a ocupação de cargos de apoio educacional (ex.: merendeira, auxiliar de serviços gerais, motorista e vigia) de escolas da Rede Municipal de Itaituba, no sudoeste do Pará. O projeto, de autoria dos vereadores Thiago Maciel e Rangel Moraes, foi aprovado na manhã desta quinta-feira (10), na Câmara do Poder Legislativo.

A proposta normativa recebeu um total de 11 votos favoráveis e um contra – que foi o do Vereador Conrado. Raimunda Oneide, que atua há mais de 20 anos no cargo de serviços gerais, destaca que ficou muito feliz com a aprovação, haja vista que só tem o 4º ano do Ensino Fundamental; por isso, estava impossibilitada de seguir a função, embora tenha obtido uma boa pontuação no processo seletivo da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

“Eu estou muito feliz porque eu estava muito preocupada. Na minha casa, ultimamente, estava entrando só a renda que era a que eu trabalhava. Aí, eu estava muito preocupada porque eu tenho duas crianças. Eu estava preocupada com isso. Aí, eu recorri fui atrás pedir ajuda, até que fizeram a emenda. Aí, graças a Deus, a gente conseguiu entrar […]”, disse.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.